AutoShow

Hyundai inaugura planta de motores em Piracicaba

Depois de 10 anos no Brasil, a Hyundai inaugurou uma planta de motores em Piracicaba, no interior de São Paulo

Montadora investiu R$ 500 milhões em complexo que pode fabricar até 70 mil propulsores por ano. Por Felipe Salomão

Nova unidade conta com uma área de 17.721 m² construídos

Depois de 10 anos no Brasil, a Hyundai inaugurou uma planta de motores em Piracicaba, no interior de São Paulo. A marca investiu R$ 500 milhões na unidade, que pode produzir até 70 mil propulsores por ano.

Hyundai chega ao número de 13 unidades produtoras de propulsores no mundo

Vale lembrar que o complexo industrial é responsável por produzir o novo HB20 e o Creta. A nova unidade conta com uma área de 17.721 m² construídos e levou um ano para ficar pronta e terá 256 novos funcionários para fabricar os motores. Desta forma, a companhia deixa de importar propulsores da Coreia do Sul.

Complexo industrial é responsável por produzir o novo HB20 e, também, o Creta

Com essa fábrica, a Hyundai chega ao número de 13 unidades produtoras de propulsores no mundo, além de ser a primeira na América Latina. Ao longo destes dez anos de operação no Brasil, a empresa já produziu 1,7 milhão de veículos. Atualmente, opera em três turnos e tem a capacidade de produzir 210 mil carros por ano.

Procura um modelo da Hyundai? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC