Imagem Jumbotron

Hyundai Elantra N 2022 com 280 cv é apresentado na Coreia do Sul

Modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. Por Felipe Salomão

Motor tem torque de 39,97 kgfm

A Hyundai acabou com o mistério ao revelar imagens do novo Elentra N na Coreia do Sul, onde será comercializado ainda neste ano. Por lá, a versão esportiva do sedan, que foi projetado pela divisão N da fabricante, será equipada com motor turbo de 280 cv, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. A novidade, que também será vendida nos Estados Unidos ainda neste semestre, não deve chegar ao Brasil, já que a marca não vende mais este modelo por aqui.

Transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automatizada de dupla embreagem de oito marchas

Em relação ao visual, o carro tem traços agressivos que podem ser vistos nos vincos do capô, nos faróis afilados, na ampla grade dianteira e nas saídas de ar. A lateral também ganhou vincos nas portas que conferem a sensação de movimento. A traseira tem lanternas finas e que sobrepõe a tampa do porta-malas e, também, estão interligadas. Também há duas grandes saídas de escapamento e um aerofólio. O interior conta com bancos esportivos, volante esportivo, além de duas amplas telas, uma serve de central multimídia e a outra de painel de instrumentos.

Interior conta com bancos esportivos, volante esportivo, além de duas amplas telas, uma serve de central multimídia e a outra de painel de instrumentos

O motor que equipa o Elentra N é um quatro cilindros de 2.0 litros turbo, que entrega 280 cv e tem torque de 39,97 kgfm. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automatizada de dupla embreagem de oito velocidades. O modelo também conta com diferencial eletrônico de deslizamento limitado, sistema de controle de largada, rodas de 19 polegadas, barra estabilizadora na traseira para aumentar a rigidez na direção, sistema de escape variável, suspensão eletronicamente ajustável, entre outros equipamentos.

Procura um Hyundai Elantra? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.