AutoShow

Hyundai e Caoa já anunciam cinco novos modelos do Tucson ao Kona elétrico: conheça

A Hyundai Caoa, que completa 24 anos de parceria, anunciaram queirão lançar cinco veículos eletrificados no Brasil até 2025

Kona híbrido e elétrico, Ioniq e novo Tucson serão lançados por aqui. Por Felipe Salomão

Hyundai Kona EV tem motor elétrico de 136cv com torque de 40,3 kgfm

A Hyundai Caoa, que completa 24 anos de parceria, anunciaram queirão lançar cinco veículos eletrificados no Brasil até 2025. Entre as novidades estão o Kona Hybrid, Kona elétrico, Ioniq Hybrid e nova Tucson. Veja o detalhe de cada um. Vale lembrar que a Caoa Hyundai opera de forma independente da Hyundai Motor Brasil, responsável pelas linhas do HB20 e Creta.

Hyundai Kona Hybrid é um SUV híbrido importado da Coréia do Sul

Hyundai Kona Hybrid
O Hyundai Kona Hybrid é um SUV híbrido importado da Coréia do Sul e deve ser o primeiro modelo a chegada. O SUV traz motor 1.6 GDI e outro elétrico, que juntos entregam 141 cv com torque de 27 kgfm. A transmissão é automática de seis velocidades. Em relação ao consumo, o modelo promete 19,6 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada. 

Modelo tem baterias de 39,2 kWh, o que confere uma autonomia de até 252 quilômetros, segundo o Inmetro

Hyundai Kona EV
O Hyundai Kona EV é a versão 100% elétrica que também já foi confirmada para o Brasil. Vendido globalmente, o crossover chega ao Brasil com motor de 136cv com torque de 40,3 kgfm. As baterias são de 39,2 kWh, o que confere uma autonomia de até 252 quilômetros, segundo o Inmetro.

Hyundai Ioniq tem uma ampla grade frontal e faróis em forma de gota

O modelo vem equipado com direção elétrica, freio de estacionamento elétrico com AutoHold, bancos dianteiros em material premium com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, motor com partida por botão, painel de instrumentos e multimídia 10,25 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa, assistente de faixa e alerta de colisão, entre outros.

Modelo vem equipado com o pacote de segurança ativa SmartSense

Hyundai Ioniq Hybrid
Lançado primeiramente apenas para o mercado corporativo por meio de um sistema de assinaturas, o Hyundai Ioniq Hybrid será vendido no Brasil. Globalmente é o grande concorrente do Toyota Prius cuja nova geração foi registrada no país. O modelo tem visual arrojado e mede 4,47 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 443 litros. Sob o capô, o Hyundai Ioniq Hybrid tem motor 1.6 litro GDi e outro elétrico, que juntos entregam 141 cv com torque de 27 kgfm. O consumo é de 18,9 km/l no trecho urbano e 18,8 km/l no trecho rodoviário.

Central multimídia tem 10,25 polegadas com conexão com Apple CarPlay e Android Auto

O Hyundai Ioniq Hybrid vem equipado com direção elétrica, paddle shift no volante e coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, freio de estacionamento elétrico com Autohold, bancos revestidos em couro material premium com ajustes elétricos e ajuste lombar no banco do motorista, motor com partida por botão, bluetooth com comando de voz, modos de condução, multimídia com 10.25 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos de 7 polegadas, entre outros. 

Modelo é produzido no Brasil desde 2010

Hyundai New Tucson
O Hyundai New Tucson traz a nova atualização visual da montadora com novos faróis de LED, para-choques e rodas de 18 polegadas. Por dentro, conta com um novo painel de instrumentos e uma central multimídia de 9 polegadas com conexão com smartphones. O SUV, que é produzido no Brasil desde 2010 (duas gerações atrás da atual), não teve a motorização revelada, mas pode ser equipado com motor V6 3.8 litros de 295 cv ou com propulsor 2.2 turbodiesel de 200 cv.

SUV pode ser equipado com motor V6 3.8 litros de 295 cv ou com propulsor 2.2 turbodiesel de 200 cv

Hyundai HR 4WD
Fabricado em Anápolis, Goías, o Hyundai HR ganhará uma versão 4WD, que traz tração nas quatro rodas. Por conta disso, contará com seleção de tração 2WD e 4WD. O caminhão urbano ainda vem equipado com DRL, ESC, painel de instrumentos com display de 3,5 polegadas, entre outros itens. O Hyundai HR 4WD tem capacidade de carga de 1.789 kg e vem equipado com motor 2.5 litro turbodiesel de 130 cv com torque de 26 kgfm.

Procura um modelo da Hyundai? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC