veja quais serão os carros que a marca irá importar para o Brasil. Por Marcos Camargo Jr
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Após o anúncio de que a Hyundai motor Iria assumir definitivamente a operação de carros da marca importados para o Brasil sem a interferência da Caoa, o mercado voltou a se movimentar a partir destas novidades. E alguns dias Após o “divórcio consensual”, a própria Hyundai Motor (HMB) apresentou ao vivo os primeiros veículos frutos deste novo momento.
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Na prática a Hyundai confirmou o novo Tucson, Kona híbrido (o elétrico já é vendido), o SUV Palisade e o elétrico Ioniq 5. Também cogita trazer o novo Santa Fe, irá renovar o utilitário HR e manter o Tucson atual – estes dois últimos seguirão sendo produzidos pela Caoa.
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Com visual polêmico, um dos carros expostos foi o Santa Fe hoje oferecido em três versões (2.5 GDi de 194cv, 2.5 GDi de 281cv e 1.6 turbo GDi de 235cv com conjunto híbrido). O mais provável é que teremos a última disponível no Brasil.
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O Kona já oferecido na versão elétrica e agora virá reestilizado no segundo semestre. O Hyundai Kona híbrido terá duas opções de motor e bateria: 135cv e 370km de autonomia ou 204cv e 505km de autonomia. A versão híbrida terá 141cv e 27kgfm de torque vindos do motor 1.6 GDi associado a um propulsor elétrico. Mais detalhes serão revelados em breve.
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O Palisade é outra novidade que desembarcará no Brasil mas só no segundo semestre. O SUV tem feito sucesso nos Estados Unidos e tem motor 3.8 V6 de 295cv e 36kgfm de torque com tração integral.
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Outra novidade bem conhecida dos brasileiros no passado também foi confirmada; a nova geração do Tucson. Terá motor 1.6 turbo de 177cv e será importado em versão única. O preço será revelado mais próximo do lançamento.
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O utilitário HR também receberá uma nova versão com mais equipamentos como faróis em LED e manterá o motor 2.5 turbodiesel.
Hyundai Nexo a célula de hidrogênio
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Nesta nova fase a Hyundai também anunciou que irá apresentar em abril o Nexo. Lançado em 2019, o Nexo é movido a hidrogênio e tem motor de 161cv. O motor combina o hidrogênio ao oxigênio e gera eletricidade por meio de reação química emitindo água destilada. Cerca de US$ 1,1 bilhão (R$ 5,44 bilhões) serão investidos nessa tecnologia aplicada ao Brasil até o ano de 2032.
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Nesta nova fase a Hyundai irá usar também a fábrica de Anápolis, hoje operada pela Caoa-Chery mas sob gestão da HMB (Hyundai Motor Brasil) que na prática assume uma operação mais ampla: produção em Piracicaba, em Anápolis e a operação de importação. A marca promete “simplificar o acesso dos clientes aos veículos oferecidos pela Hyundai no Brasil” unificando a manutenção em toda a rede.
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Até o momento a Caoa era importadora da Hyundai e a HMB era responsável pelas linhas Creta e HB20. Com a nova fase o cliente terá um portfólio mais amplo de produtos em outros segmentos. A Caoa segue como parceira da Hyundai com uma rede de 47 dos 250 concessionários da marca por todo o país.