AutoShow

Honda ZR-V é lançado na Europa e virá ao Brasil: conheça

Após ser lançado nos Estados Unidos e na China, o Honda ZR-V já pode ser comprado por europeus

Concorrente do Jeep Compass e do Toyota Corolla Cross, SUV médio pode chegar ainda neste ano no mercado brasileiro. Por Felipe Salomão

Honda ZR-V tem traços mais conservadores com amplos faróis frontais e traseiros – Foto: Honda/Divulgação

Após ser lançado nos Estados Unidos e na China, o Honda ZR-V já pode ser comprado por europeus. Rival do Jeep Compass e do Toyota Corolla Cross, o SUV médio já foi confirmado para o Brasil e pode chegar ainda neste ano.

Por dentro, mescla visual do novo Civic com elementos do City e do HR-V – Foto: Honda/Divulgação

Diferente do HR-V 2023, que tem traços mais ousados e futuristas, o Honda ZR-V tem traços mais conservadores com amplos faróis frontais e traseiros. A grade tem um outro formato, além de ser ampla. Por dentro, mescla visual do novo Civic com elementos do City e do HR-V. Portanto, traz central multimídia do tipo flutuante com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e painel de instrumentos digital.

Modelo pode ter motor 2.0 litros, que entrega até 160 cv – Foto: Honda/Divulgação

O Honda ZR-V, que deve chegar ao Brasil importado do México, pode ter uma versão com motor 2.0 litros, que entrega até 160 cv com 19 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT. Também pode ganhar um propulsor 1.5 litro turbo de até 177 cv com 24,5 kgfm de torque. Contudo, a montadora não confirmou a motorização e nem quando o modelo será lançado no Brasil.

Procura um modelo da Honda? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC