Novidade será visual e há chance dele estrear no Brasil. Por Marcos Camargo Jr
Derivado do atual Fit o novo WR-V chega nesta semana à Tailândia. Este visual reforçado com nova grade horizontal e detalhe cromado em destaque são as maiores novidades do compacto crossover.
Na traseira, novas lanternas formam um C e mudam também a tampa e as caixas de roda do WR-V. Mas e os motores?
Na Ásia nada deve mudar. Ele é oferecido por lá com o 1.2 aspirado de 90 cv e o 1.5 diesel de 110 cv associado ao câmbio manual. Aqui o Fit usa o 1.5 de 116 cv e 15,3 kgfm com o câmbio CVT. Está plataforma não é oferecida com motor turbo ou maior e deve seguir dessa forma.
Agora: será que ele chega ao Brasil? As chances são grandes. Primeiro porque ele é feito aqui atualmente e tem bom volume de vendas. Mudando pouca coisa é possível mantê-lo em linha. Por outro lado o Crosstar foi registrado no Brasil o que indica claramente também irá vendê-lo por aqui.