Honda terá apenas carros elétricos a partir de 2040

A partir de 2040 a Honda não terá mais carros movidos a combustíveis fósseis

Montadora também se comprometeu a não ter nenhuma morte em acidentes que envolvam seus automóveis e motos até 2050. Por Felipe Salomão

Marca já desenvolve novas baterias

A partir de 2040 a Honda não terá mais carros movidos a combustíveis fósseis. A empresa informou que terá apenas carros elétricos em sua gama de produtos. Além disso, a montadora divulgou uma meta ousada que pretende acabar com as mortes em acidentes envolvendo seus automóveis e motos até 2050.

Para oferecer apenas modelos eletrificados a companhia estabeleceu metas. A primeira delas é ter 40% das vendas de carros deste porte até 2030. Em 2035 esse número deve chegar a 80%. Os 100% serão atingidos daqui duas décadas.

HONDA HR-V TOURING 2021 1.5 turbo: veja os novos equipamentos neste review COMPLETO! Veja o vídeo!

A Honda também divulgou que já desenvolve novas tecnologias como as baterias de estado sólido para os próximos lançamentos nesta década. Essa tecnologia permite que a bateria tenha um menor custo e maior capacidade de armazenamento. Desta forma, irá reduzir o valor dos veículos deste segmento e, também, ampliará a autonomia.

Novos veículos elétricos
A Honda também revelou que terá novos modelos eletrificados. Essas novidades utilizarão a plataforma e:Architecture, que é voltada para carros deste segmento.

NOVO HONDA HR-V 2022 é lindo – detalhes do SUV que cresceu para brigar com Compass e Corolla Cross. Veja o vídeo!

A marca terá dois novos SUVs elétricos com o sistema de baterias Ultium, da General Motors. Esses automóveis devem ser vendidos nos Estados Unidos em 2024.

Zero Mortes
A Honda também divulgou uma meta ousada para acabar com as mortes em acidentes envolvendo seus carros ou motos até 2050. Segundo a marca, para chegar a esse objetivo investe em sistemas de segurança avançados, que combinam assistentes de condução do pacote ADAS omnidirecional. Essa tecnologia tem inteligência artificial para melhorar o funcionamento do Honda Sensing Elite. Além disso, a fabricante de origem oriental conta com avançados sistemas de condução autônoma de nível 3, que ajudará a criar um sistema viário mais seguro.

Marca já desenvolve sistemas de condução autônoma

Brasil
Para o mercado brasileiro a Honda divulgou que todos os veículos da marca estarão equipados com o pacote de segurança Honda Sensing. Contudo, não estabeleceu uma meta para o lançamento desta novidade.

Procura um modelo da Honda? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC