AutoShow

Honda reforça portfólio de scooters com ADV-150

Com maior altura do solo, pneus mistos e proposta aventureira novidade chega em dezembro às lojas. Por Marcos Camargo Jr

Sempre atenta às novidades do mercado e com um amplo portfólio de scooters como a PCX, SH150, SH300 e Elite, a Honda reforça seu “time” ao lançar no Brasil o ADV-150. Mais do que um produto de baixa cilindrada a ideia da montadora líder de mercado é avançar no público que avança para motocicletas automáticas deixando pouco a pouco modelos de entrada com transmissão manual, como a Biz.

Inspirado no ADV-750, o 150 traz a mesma ideia “trail” dentro do segmento das scooters com design anguloso cheio de vincos pela carroceria e destaque por conta dos pneus de uso misto de 14 polegadas na dianteira e 13 na traseira. Na frente além do pára-brisa ajustável o conjunto ótico em LED incluindo as setas e adoção de uma suspensão com curso ampliado e estrutura com chassi de berço duplo. Com guidão mais elevado e mais largo, pneus mistos é maior altura em relação ao solo (165mm) a novidade promete ir além no conceito de scooter urbano especialmente no Brasil com valetas e pisos de pavimentação ruim.

O motor da novidade é o mesmo da PCX mas com vários aprimoramentos como maior mecanismo de entrada de ar no motor para trabalhar em uma curva de torque mais elevada e com maior economia – cerca de 50km/litro segundo a Honda. 150cc e 13,2 cv a 8.500 rpm e 1,3 mkgf a 5.000 rpm. O arrefecimento é líquido com radiador lateral e o câmbio é automático do tipo CVT. Há sistema Start Stop (chamado pela Honda de Idling Stop) entre outros itens também originários da PCX.

Na frente a ADV tem garfo telescópico de 130mm e na traseira sistema de duplo amortecimento com amortecedores Showa de 120mm. Com 165mm de altura em relação ao solo e tanque ampliado para 8 litros, a proposta da ADV é ser o modelo mais caro da gama de scooters de entrada da marca cujo portfolio é bem generoso com outros quatro modelos (Elite, PCX, SH150 e SH300). 

Disponível em duas cores: vermelho com preto e branco perolizado com preto além do visual aventureiro o ADV traz melhorias como pára-brisa com altura regulável, banco com 27 litros de capacidade de carga e tomada 12V. O painel é do tipo digital e traz consumo médio e instantâneo o que representa outro diferencial para o segmento. 

A novidade chega pelo preço de R$ 17.490,00 com 3 anos de garantia como outros produto da marca. Gosta de scooters e motos? Venha negociar no Feirão AutoShow sua próxima motocicleta. Além do evento presencial realizado aos domingos no Shopping ABC e Expo Center Norte o site tem mais de 40.000 classificados de veículos.