AutoShow

Honda mostra CR-V com motor de 800 cv da Fórmula Indy

A Honda revelou o CR-V Hybrid Racer, uma versão esportiva do CR-V, que será vendido no Brasil em configuração híbrida ainda neste ano

SUV tem visual ousado e foi desenvolvido pela divisão esportiva Honda Performance Development . Por Felipe Salomão

Versão de corrida manteve a grade e os faróis afilados da versão convencional

A Honda revelou o CR-V Hybrid Racer, uma versão esportiva do CR-V, que será vendido no Brasil em configuração híbrida ainda neste ano. O modelo, que foi desenvolvido pela divisão esportiva Honda Performance Development, tem motor híbrido da Fórmula Indy, que entrega 800 cv.

Rodas são de 20 polegadas calçadas com pneus 285/35 na frente e 305/35 na traseira

O Honda CR-V Hybrid Racer ganhou fibra de carbono para ficar mais leve e resistente. Visualmente, o crossover ganhou cores azul e vermelha, foi rebaixado, ganhou saias laterais, novos para-choques dianteiros e traseiros, aerofólio, mas manteve a grade e os faróis afilados da versão convencional. 

Modelo ganhou aerofólio e grafismo na cor vermelha

As rodas são de 20 polegadas calçadas com pneus 285/35 na frente e 305/35 na traseira. Os freios são da Brembo de 15 polegadas de diâmetro na dianteira e 14 polegadas na traseira. Por dentro, não tem o conforto da configuração convencional, já que traz bancos esportivos de corrida e apenas um volante de corrida. 

Por dentro, não tem o conforto da configuração convencional

Em relação à motorização, o Honda CR-V Hybrid Racer vem equipado com motor 2.2 litros V6 e outro elétrico, além de utilizar combustível 100% renovável feito pela Shell. Com isso, o modelo entrega 800 cv, mas o torque não foi revelado. O crossover teve apenas uma unidade produzida e não será lançado no mercado.

Honda CR-V 2023 será lançado no Brasil ainda neste ano apenas em uma versão híbrida

Honda CR-V híbrido convencional
O novo Honda CR-V 2023 será lançado no Brasil ainda neste ano apenas em uma versão híbrida. O modelo traz uma ampla grade dianteira com a logomarca da empresa ao centro, além de ter uma grande entrada de ar e faróis afilados, o que confere esportividade ao SUV. A traseira tem grandes faróis dispostos na vertical no formato de “L” e um pequeno aerofólio.

Traseira tem grandes faróis dispostos na vertical no formato de “L” e um pequeno aerofólio

O interior poderá ter uma central multimídia de 7 ou 9 polegadas a depender da versão. Claro, conta com conexão com Android Auto e Apple Carplay sem fio. O painel junta a tela digital de 7 polegadas com velocímetro analógico, como nos outros modelos da marca. 

Central multimídia é de 7 ou 9 polegadas a depender da versão

Sob o capô, o novo Honda CR-V 2023 deve ter motor de 2.0 litros com dois elétricos, que juntos entregam 207 cv com torque de 34,1 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT.

Procura um Honda CR-V? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC