AutoShow

Honda lança Civic Hybrid na Ásia; Sedã será oferecido no Brasil

O novo Honda Civic Hybrid foi apresentado na Tailândia. No país asiático o sedã vem equipado com motor de 2.0 litros e dois elétricos, que rende 184 cv

Modelo é equipado com motor de 2.0 litros e dois elétricos, que entregam 184 cv. Por Felipe Salomão

Visualmente não há mudanças profundas no design

O novo Honda Civic Hybrid foi apresentado na Tailândia. No país asiático o sedã vem equipado com motor de 2.0 litros e dois elétricos, que rende 184 cv, que é o mesmo conjunto mecânico do Accord Hybrid. O Brasil deve recebê-lo importado do Canadá ainda neste ano, porém com uma versão híbrida que pode ter um propulsor de 1.5 litro turbo de 182 cv.

Sedã pode ter um consumo de até 20 km/l

Visualmente não há mudanças profundas no design, apenas a logomarca da versão, além de ter rodas de 18 polegadas, e acabamento em preto brilhante. Também conta com faróis full-LED, ar-condicionado digital automático de duas zonas, seis airbags, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador de smartphone por indução, controle de cruzeiro adaptativo, central multimídia de 9 polegadas com conexão sem fio com Apple CarPlay, frenagem automática de emergência, controles de tração e estabilidade, entre outros equipamentos.

Modelo tem central multimídia de 9 polegadas com conexão sem fio com Apple CarPlay

Em relação à motorização, o Honda Civic Hybrid tem motor de 2.0 litros aspirado de quatro cilindros, injeção direta e ciclo Atkinson. Ainda tem mais dois motores elétricos. Juntos rendem 184 cv com torque de 32,1 kgfm. A transmissão é do tipo E-CVT como chama a montadora. O sedã pode ter um consumo de até 20 km/l.

Procura um Honda Civic? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC