AutoShow

Honda “HR-V” elétrico com 204 cv é apresentado na Europa

A Honda mostrou o "HR-V" elétrico na Europa. Por lá, o modelo é chamado de e:Ny1 e tem plataforma e visual do HR-V a combustão negociado no Brasil

SUV e:NY1 tem autonomia para andar 412 km com uma carga na bateria. Por Felipe Salomão

Honda e:Ny1 tem traços parecidos com o HR-V a gasolina

A Honda mostrou o “HR-V” elétrico na Europa. Por lá, o modelo é chamado de e:Ny1 e tem plataforma e visual do HR-V a combustão negociado no Brasil. O crossover vem equipado com motor de 204 cv e tem autonomia de 412 km com uma carga na bateria. O SUV será vendido no mercado europeu ainda neste ano. A montadora não divulgou se pretende oferecê-lo por aqui.

Traseira traz uma ampla farol de LED, mas com um novo arranjo luminoso

Visualmente, o Honda e:Ny1 tem traços parecidos com o HR-V a gasolina. Contudo, a dianteira não utiliza grade frontal, uma vez que o modelo é 100% elétrico e não precisa de refrigeração igual aos motores a combustão. Já a traseira traz uma ampla farol de LED, mas com um novo arranjo luminoso. Já o interior do Honda e:NY1 é mais ousado do que a versão a combustão, pois traz uma ampla tela na vertical de 15,1 polegadas com conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Também conta com um amplo painel de instrumentos 100% digital.

Modelo traz uma ampla tela na vertical de 15,1 polegadas

O “coração” do Honda e:NY1 é um motor elétrico, que entrega 204 cv com torque de 31,6 kgfm. De acordo com a montadora, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 160 km/h, que é limitada eletronicamente. O Honda e:Ny1 vem equipado com bateria de 68,8 kWh, que confere uma autonomia de 412 km no ciclo Europeu de testes WLTP. Em uma tomada de 78 kW é possível ir de 10 a 80% em 45 minutos.

Honda e:Ny1 vem equipado com bateria de 68,8 kWh

A Honda venderá o e:Ny1 na Europa ainda neste ano, mas não divulgou os preços do SUV elétrico. O crossover pode demorar a ser vendido no Brasil, uma vez que neste ano a marca irá lançar no mercado nacional o CR-V híbrido e o esportivo Civic Type R. Portanto, se esse modelo for oferecido no mercado nacional não será em 2023.

Procura um Honda HR-V? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC