AutoShow

Honda Fit surge dois dias antes da estreia: veja

Carro será apresentado oficialmente no Salão de Tóquio, na quarta-feira. Por Guilherme Magna

O novo Honda Fit está programado para ser apresentado oficialmente depois de amanhã, durante o Salão de Tóquio. Mas vazaram hoje algumas fotos que mostram totalmente o carro em sua versão definitiva. O compacto japonês é esperado no Brasil no próximo ano. O monovolume teve imagens divulgadas no site Creative Tred, com imagens de catálogo que percorreram a internet e grupos de Whattsapp. O carro deve ser produzido aqui no Brasil já no que vem, embora a Honda na comente o assunto. 

Agora na quarta geração, o Honda Fit terá nova dianteira com faróis mais arredondados e grade frontal localizada somente na parte do para-choque. A região onde o logo da montadora é aplicado, deixará de ser cromado e será pintado na cor do veículo. Na traseira, as lanternas passam a serem horizontais, pois agora o vidro traseiro ocupa praticamente todo o espaço até a coluna C.

No interior o carro mudou radicalmente. A central multimídia aparenta ter de 8” a 9” polegadas, os bancos em couro passam a ter formato de concha e terá opção de revestimento marrom conforme indicam fotos do catálogo. O freio de mão agora é por botão eletrônico nas versões topo de linha enquanto o ar condicionado continua com os comandos no meio do painel.

Outra mudança importante na quarta geração do Fit é a adoção da motorização híbrida nas versões topo de linha. Apesar de não termos a informação exata, é possível que o carro use o conhecido motor 1.5, com dois propulsores elétricos auxiliares formando um conjunto híbrido leve. O monovolume ainda será equipado com motor 1.0 VTEC turbo de 120cv e 20,3kgfm de torque com câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT.

Nas imagens vazadas é possível ver algumas versões do carro para o mercado japonês: BASIC, NESS, HOME, LUXE e Crosstar. A primeira será a versão básica que será vendida com calotas e provavelmente motor 1.0 turbo de três cilindros, já a versão NESS terá rodas de liga-leve aro 16” e detalhes na cor verde limão espalhados pela carroceria. A versão Luxe será a topo de linha e receberá os bancos premium na cor preta ou marrom. Nas fotos vazadas não é possível ver como será a versão HOME. Por fim, a versão Crosstar será o que conhecemos como aventureira. Será equipada com aplique plástico nas caixas de roda, rack no teto e algumas mudanças no visual, como uma grade mais convencional e para-choque redesenhado. Quando estrear aqui é certo que o Fit também tenha uma nova opção de motor e provavelmente a versão híbrida seguindo alinhamento mundial da marca.