Além dos SUVs e Pickups, Toyota terá novo Yaris enquanto Honda lançará Fit turbo é novo City com inédita variação hatch. Por Marcos Camargo Jr
Mesmo em meio a pandemia do coronavírus e com a esperada retração do mercado algumas novidades podem até atrasar mas não deixarão de chegar. As marcas japonesas estão preparando uma onda de novidades para o nosso mercado e que chegam até 2021. A Toyota registrou na Argentina o desenho de um novo Yaris enquanto prepara também o facelift da Hilux e da SW4 e também dois novos crossovers. A rival Honda já patenteou no INPI três novidades de uma só vez: novo City, um inédito City hatch e a nova geração do Fit já vendida no Japão. O AutoShow traz novidades sobre essas marcas.
Toyota deve ter 4 novidades
Lançado pela Toyota em meados de 2018 o Yaris vai mudar em breve com a responsabilidade de vender mais uma vez que há risco do Etios deixar de ser produzido aqui. O novo Yaris apareceu registrado na Argentina com pequenas mudanças na dianteira.
A única mudança aparente é o farol que ganha luzes diurnas em LED. Nota-se mudança na grade e no conjunto dianteiro como um todo enquanto portas e laterais e a traseira seguem sem mudança. A intenção é acompanhar o estilo adotado pelo Corolla e que será adotado em breve pela Hilux.
Vale lembrar que a Toyota também prepara dois SUVs para o Brasil: o primeiro baseado no Yaris é o Raize recém lançado na Europa certamente virá ao Brasil e também um SUV com a base do Corolla. Os dois devem ter motor híbrido flex já fabricado aqui para equipar o sedã.
Honda terá novos City e hatch além do Fit
A Honda também cogita grandes novidades no Brasil e já registrou INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) três novidades que devem chegar até o final do ano que vem renovando a gama dos modelos de entrada da marca.
A primeira delas e mais importante é o Fit, nova geração do monovolume que deve estrear aqui como versão “Crosstar” de apelo offroad e que será o representante da nova geração do Honda.
Com visual mais carregado cheio de adereços visuais e proposta de crossover ele terá o motor 1.0 turbo três cilindros oferecido no Japão e até o motor híbrido que tem algumas vantagens tributárias para ser importado. A chegada do novo Fit deve tirar de linha o WR-V.
Já o City sofrerá mais uma reestilização especialmente na dianteira e ganhará uma inédita versão hatch para brigar no segmento dos compactos pela primeira vez.
O motor deve ser o mesmo 1.5 aspirado com pequenas atualizações mantendo potência e torque. Também deve ser ofertado aqui o motor 1.0 turbo em versões mais caras do City e City hatch.
Anuncie GRÁTIS: https://bit.ly/AnuncieGratis_AutoShow
Procura um usado das marcas Honda e Toyota? Confira n site do AutoShow mais de 40 mil ofertas. Se você tem um Fit, Yaris, City ou Hilux e quer anunciar aproveite os classificados gratuitos do AutoShow! Veja no link a seguir como anunciar seu carro neste passo a passo: https://bit.ly/AnuncieGratis_AutoShow