AutoShow

Honda começa a tirar Civic e CR-V de linha na Índia: foco serão SUVs

Modelo compacto estreia ainda no primeiro semestre de 2021 e deve substituir o WR-V. Por Marcos Camargo Jr

Para reforçar seu time de SUVs a Honda confirmou que vai lançar em maio de 2021 o novo crossover ZR-V no Japão. De lá a novidade chegará aos demais países da Ásia como Índia,  Tailândia, Filipinas, Indonésia entre outros. Ao confirmar a novidade para 2021 a marca já avisou que irá encerrar a venda do Civic e do CR-V por racionalização de custos. O foco estará em produtos mais em conta (considerando o custo de produção, é claro).

O ZR-V terá foco nos consumidores mais jovens e é cotado para substituir o WR-V baseado no Fit de antiga geração, uma vez que na Ásia o novo monovolume feito sob uma nova plataforma já é oferecido desde a metade de 2020. Por aqui tudo ainda é uma incógnita uma vez que a marca não comenta seus planos futuros.

Mas a pergunta que fica no ar é quando ele estreia por aqui uma vez que o WR-V nunca teve uma presença marcante mas a acaba de ser remodelado.

Atual WR-V no Brasil Ja como modelo 2021

Já estão confirmados os motores 1.0 turbo e 1.5 turbo, um usado no Fit e outro no CR-V e Civic. O ZR-V tem 3,90m de comprimento, 10cm a menos que o atual WR-V, para se adequar a mercados como o indiano que oferecem reduções tributárias para modelos com menos de 4m.

Uma das “heranças” da família Fit/WR-V são os bancos que permitem múltiplos ajustes mas o ZR-V terá controle de estabilidade e tração, sistema Isofix e airbag duplo. Fato é que se o modelo for lançado aqui isso só deve ocorrer em 2022.