AutoShow

Honda Civic Type R tem dados vazados e pode ter motor de 330 cv

O novo Honda Civic Type R 2023, que já foi apresentado, teve os dados da potência do motor de 2.0 litros turbo vazados em um fórum de fãs da marca e do carro

Modelo será vendido no Brasil em 2023 e rivalizará com o Toyota Corolla GR. Por Felipe Salomão

Visual do novo Honda Civic Type R 2023 tem linhas agressivas

O novo Honda Civic Type R 2023, que já foi apresentado, teve os dados da potência do motor de 2.0 litros turbo vazados em um fórum de fãs da marca e do carro. Segundo o site, esse propulsor entrega 330 cv com torque de 42,8 kgfm, ou seja, é 10 cv a mais do que o especulado anteriormente, que era de 320 cv. Contudo, a montadora não confirmou as informações.

Traseira conta com um grande aerofólio para melhorar o downforce do esportivo

Vale lembrar que o novo Civic Type R 2023 será lançado no mercado brasileiro no próximo ano, quando chega para concorrer diretamente com o Corolla GR, também prometido para o ano que vem. Inclusive, o modelo da Toyota vem equipado com motor de 1.6 litro turbo de até 300 cv. O esportivo da Honda também terá transmissão manual de seis velocidades e tração dianteira. 

Interior do novo Honda Civic Type R 2023 traz acabamento em preto e vermelho

O fórum ainda revelou que o novo Honda Civic Type R 2023 deve medir 4.59 m de comprimento, 2,73 m de entre-eixos, 1,89 m de largura e 1,40 m de altura. O peso total do esportivo pode ser de 1.430 kg.

Modelo conta com bancos esportivos na cor vermelha

Em relação ao visual, o novo Honda Civic Type R 2023 tem linhas agressivas, já que a a dianteira traz uma grande entrada de ar, grade com acabamento escurecido com a logomarca da empresa e da versão em vermelho e faróis afilados. O capô é longo e, também, traz uma entrada de ar para refrigerar o motor. A traseira conta com um grande aerofólio para melhorar o downforce do esportivo, difusores de ar e três grandes saídas de escapamento.

Painel de instrumentos é 100% digital

Por dentro, o bólido tem acabamento em preto e vermelho, que está presente nos bancos esportivos, costuras, tapetes e carpete. O volante multifuncional tem a logomarca da empresa em vermelho e o painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas também traz a cor vermelha, o que confere esportividade. Ainda há uma grande central multimídia do tipo flutuante, que tem conexão com smartphone.

Procura um Honda Civic? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC