Avaliamos o sedã da Honda que subiu de preço e se mantém em segundo colocado no segmento. Por Marcos Camargo Jr
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2019/11/C540CB82-BB6F-4CB4-B1D4-CEEDB49C33B4-1024x768.jpeg)
Um segundo lugar honroso ou partir para a briga em busca da liderança? O Honda Civic chegou à linha 2020 com pouquíssimas mudanças que mostram a opção da marca por manter-se em segundo lugar. O estilo arrojado e a traseira de um cupê ainda chamam a atenção pela beleza e assim a Honda atualizou levemente seu produto de sucesso para manter-se competitivo.
Mas o que mudou?
Avaliamos o novo Honda Civic 2020 mas antes elencamos os itens que foram modificados para você reparar bem:
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2019/11/F5B92ADF-F56A-4772-AA6A-9AF2E3E154A7-1024x768.jpeg)
O pára-choque foi redesenhado: na dianteira tem novo formato na parte inferior e na traseira recebeu um friso cromado.
As rodas também mudaram conforme a versão. Na LXL (veiculo testado) ela é cinza grafite com dez raios aro 17
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2019/11/FCE02282-0A41-4FAB-9BA9-296298B4CEE0-1024x768.jpeg)
Todas as versões agora contam com monitoramento de pressão dos pneus. O freio de estacionamento eletrônico também é de série assim como o câmbio automático CVT. O manual foi extinto.
A multimídia também mudou e apesar de conectada com Android Auto e Apple CarPlay tem interface antiga que vida evidente ao usar o sistema e o GPS nativo.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2019/11/BFC57BB4-EBA6-4559-AD88-89346DFA7FB8.jpeg)
Nas ruas
O Auto Show testou o Civic LXL 2020, que inclui poucas mudanças no modelo topo de linha com motor 2.0 aspirado de 155 cv a 6.300 rpm e 19,5 kgfm de torque a 4.800 rpm e câmbio CVT.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2019/11/A939FC9B-DD62-4776-8EED-E4188032CA6C-1024x768.jpeg)
A suspensão calibrada à medida e a vantagem da suspensão multilink na traseira tornam a rodagem confortável e esportiva. O motor 2.0 aspirado trabalha suavemente com o câmbio CVT com shift paddles.
Os ocupantes tem vida confortável a bordo do sedã com bancos de desenho anatômico e que transmitem sensação de qualidade no revestimento em couro. Apesar do painel bem destacado a ergonomia para o motorista também se destaca. A versão testada conta ainda com sensor de chuva, saídas do ar-condicionado para o banco traseiros e chave presencial com partida por botão.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2019/11/1BAFC96B-900B-4543-B8C1-8332887BFFD8.jpeg)
Com preço inicial de R$ 97,8 mil, o Civic LX é competitivo mas o LXL testado é bem mais completo com bancos em couro, saída de ar condicionado traseira, sensor de chuva e outros itens que elevam o preço para R$ 112,9 mil.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2019/11/9839C403-BB76-4332-87AA-58DA87D5C4B0.jpeg)
Gosta do Civic? O Auto Show tem centenas de ofertas do tradicional sedã da Honda no site e também nos feirões presenciais que acontecem todo domingo das 6h às 13h.
imagens: Guilherme Magna e Honda Divulgação