Imagem Jumbotron

Honda Civic 2020: o que mudou?

Avaliamos o sedã da Honda que subiu de preço e se mantém em segundo colocado no segmento. Por Marcos Camargo Jr

Um segundo lugar honroso ou partir para a briga em busca da liderança? O Honda Civic chegou à linha 2020 com pouquíssimas mudanças que mostram a opção da marca por manter-se em segundo lugar. O estilo arrojado e a traseira de um cupê ainda chamam a atenção pela beleza e assim a Honda atualizou levemente seu produto de sucesso para manter-se competitivo. 

Mas o que mudou?

Avaliamos o novo Honda Civic 2020 mas antes elencamos os itens que foram modificados para você reparar bem:

O pára-choque foi redesenhado: na dianteira tem novo formato na parte inferior e na traseira recebeu um friso cromado. 

As rodas também mudaram conforme a versão. Na LXL (veiculo testado) ela é cinza grafite com dez raios aro 17 

Todas as versões agora contam com monitoramento de pressão dos pneus. O freio de estacionamento eletrônico também é de série assim como o câmbio automático CVT. O manual foi extinto. 

A multimídia também mudou e apesar de conectada com Android Auto e Apple CarPlay tem interface antiga que vida evidente ao usar o sistema e o GPS nativo. 

Nas ruas

O Auto Show testou o Civic LXL 2020, que inclui poucas mudanças no modelo topo de linha com motor 2.0 aspirado de 155 cv a 6.300 rpm e 19,5 kgfm de torque a 4.800 rpm e câmbio CVT.

A suspensão calibrada à medida e a vantagem da suspensão multilink na traseira tornam a rodagem confortável e esportiva. O motor 2.0 aspirado trabalha suavemente com o câmbio CVT com shift paddles. 

Os ocupantes tem vida confortável a bordo do sedã com bancos de desenho anatômico e que transmitem sensação de qualidade no revestimento em couro. Apesar do painel bem destacado a ergonomia para o motorista também se destaca. A versão testada conta ainda com sensor de chuva, saídas do ar-condicionado para o banco traseiros e chave presencial com partida por botão. 

Com preço inicial de R$ 97,8 mil, o Civic LX é competitivo mas o LXL testado é bem mais completo com bancos em couro, saída de ar condicionado traseira, sensor de chuva e outros itens que elevam o preço para R$ 112,9 mil. 

Gosta do Civic? O Auto Show tem centenas de ofertas do tradicional sedã da Honda no site e também nos feirões presenciais que acontecem todo domingo das 6h às 13h.

imagens: Guilherme Magna e Honda Divulgação

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

V-Power Nitro+, Grid ou Podium: qual escolher?

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

star
PALIO | ELX 1.0 FIRE/30 ANOS F. FLEX 8V 4P

2008/2009 • 4 portas • 59.205 km

12.000
star
CIVIC | SEDAN LXS 1.8/1.8 FLEX 16V AUT. 4P

2006/2007 • 4 portas • 79.355 km

21.500
star
ONIX | HATCH LTZ 1.4 8V FLEXPOWER 5P AUT.

2014/2014 • 4 portas • 58.311 km

33.000
star
SPRINTER | 313 VAN LUXO 2.2 129CV 16L DIES

2004/2004 • 4 portas • 185.000 km

37.000
Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.