AutoShow

Honda CG mudou (só no visual): veja novos preços e versões da linha 2022

A Honda lançou a nova linha 2022 da CG que tem 45 anos de história e mais de 13 milhões de unidades produzidas no Brasil

Marca fez mudanças na carenagem e painel, mas manteve motor consagrado de 160cc com até 15cv. Por Felipe Salomão

Marca já produziu 121 mil unidades neste ano em Manaus

A Honda lançou a nova linha 2022 da CG que tem 45 anos de história e mais de 13 milhões de unidades produzidas no Brasil. A moto, que é líder do mercado nacional, será comercializada com preços entre R$ 10 e R$ 13 mil. A motocicleta ganhou mudanças na carenagem e no painel, porém, manteve o motor consagrado de 15cv.

A versão que mais teve alterações foi a Titan, que é a mais cara. Por isso, vem equipada com nova moldura do painel, nova carenagem de farol e de laterais do tanque, exclusivas do modelo, além de rabeta com laterais redesenhadas. A novidade também tem três opções de cores: cinza metálico, vermelho perolizado e amarelo perolizado valendo destacar o pneu 100/80, mais largo na traseira.

CG está na nona geração com 13 milhões de unidades vendidas

Já a CG 160 Start conta com novo design na moldura do painel de instrumentos e na carenagem frontal, com três opções de cores: prata, vermelho ou preto. A CG 160 Fan e a CG Cargo também ganharam uma nova moldura de painel, nova carenagem de farol e laterais do tanque redesenhadas interna e externamente. Na Fan tem as opções de cores cinza metálico, vermelho perolizado e amarelo perolizado. Para a Cargo, a opção de cor é única, o branco, enquanto que para a Fan as opções de cores são três.

Motor continua o mesmo
O conjunto mecânico, a suspensão e as dimensões seguem os mesmos da geração anterior. A linha 2022 está disponível com sistema de freio combinado CBS (exceto a Cargo que ainda é a tambor), a Honda CG 160 2022 tem o mesmo motor monocilíndrico de 162,7 cm³ flex arrefecido a ar, com injeção eletrônica PGM-FI com sistema FlexOne (Fan, Cargo e Titan) e com comando de válvulas único no cabeçote.

Carenagem e painel mudam na moto líder de mercado

Esse trem de força desenvolve 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina) a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina), a 7.000 rpm combinado com câmbio de 5 velocidades para todas as configurações com transmissão final feita por corrente. Nesse caso, o pinhão tem 15 dentes e a coroa tem 44 dentes.

O chassi do tipo Diamond, onde o motor é parte da estrutura da motocicleta, também foi mantido. A suspensão também é bem convencional e usa o garfo de funções separadas com 135 mm de curso enquanto a traseira também é biamortecida com regulagem de pré-carga e 106 mm de curso.

CG mantém motor de 160cc e 14,9/15,1cv

Preços de cada versão

A nova Honda CG ficou R$ 500 mais cara com as mudanças. Veja o preço público sugerido de cada uma das versões considerando os três anos de garantia e sete trocas de óleo gratuitas. Estes preços não incluem frete e seguro e podem variar em estados com ICMS majorado como São Paulo.

Versões e preços
Honda CG 160 Start: R$ 10.520,00
Honda CG 160 Fan: R$ 11.760,00
Honda CG 160 Cargo: R$11.900,00
Honda CG 160 Titan: R$ 13.040,00

Procura uma Honda CG? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC