AutoShow

Hilux segue líder e Ranger é a que mais cresceu nas vendas em agosto

Mercado de pickups mostra reação da Ford após lançamento da linha 2020. Por Marcos Camargo

Enquanto a Toyota Hilux mantém a liderança isolada com 26.951 unidades comercializadas entre janeiro e agosto de 2019 e a Chevrolet S10 ocupa a segunda colocação com 20.261 unidades no acumulado do ano, a Ford Ranger foi a pickup que mais cresceu nas vendas no mês anterior, segundo os dados da Fenabrave

As vendas da Ranger avançaram 16,5% em agosto em relação à julho, quando a marca vendeu 2.134 unidades da pickup. Assim, a Ford ampliou em 3,3% sua participação de mercado no segmento, mantendo a terceira colocação atrás da líder Toyota Hilux e da vice Chevrolet S10, distanciando-se da Volkswagen Amarok.

O movimento da Ford mostra que as mudanças pontuais no visual, mas principalmente no conteúdo, ajudaram a elevar as vendas da pickup que ficou mais competitiva. Ganhou também novidades na suspensão, incluindo itens como assistente autônomo de frenagem com detector de pedestre, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e faróis baixos de xênon com luzes diurnas de LED.

A Ford Ranger tem preços entre R$ 132,3 mil e R$ 188,9 mil.

É fã de pickups ou procura um desses modelos como a Ranger? O Auto Show tem mais de 40 mil ofertas nos classificados online e mais de 5.500 ofertas nos feirões presenciais realizados no Anhembi e no Shopping ABC.