AutoShow

Hilux, S10, Toro e Montana: veja as picapes mais vendidas de 2023

veja o ranking das mais vendidas e como deve ficar esse mercado em 2024. Por Marcos Camargo Jr

Toyota Hilux (Marcos Camargo Jr – AutoShow)

Na hora de comprar uma picape saber se ela é um sucesso de vendas é importante para o momento do pós venda. E olhando para o ano de 2023 quais foram os 10 modelos mais vendidos e como esse mercado deve ficar esse ano? Veja nossa análise 

Hilux, S10 e Ranger correndo por fora 

ford Ranger (Marcos Camargo Jr – AutoShow)

No ranking das picapes grandes a Toyota Hilux foi a líder isolada nas vendas no Brasil em 2023. Com 46.921 unidades a picape da Toyota foi a mais vendida do país seguida de longe pela Chevrolet S10 com 25.968 unidades.



Porém observamos estabilidade para a Toyota na liderança enquanto a GM vem perdendo espaço.

Chevrolet S10 (GM Divulgação)

Quem correu por fora foi a Ford Ranger que ficou com 20.356 unidades sendo que a nova geração só chegou mesmo pra valer em agosto do ano passado. A tendência é que a Ranger seja a vice líder ultrapassando a S10 que vai devolver o contra-ataque modificando sua picape mais tradicional. 

No ranking das menos vendidas ficou a Mitsubishi L200 com 12.663 unidades, a Nissan Frontier que até ganhou novidades como os 6 anos de garantia mas não passou das 8.391 unidades no ano e a Amarok que sem mudança alguma ficou com 7.981 unidades mesmo após as promoções que a Volkswagen fez ao longo do ano. 

Toro liderou e Montana foi bem 

Fiat Toro (Marcos Camargo Jr – AutoShow)

Os modelos médios monobloco também ganharam protagonismo no ano de 2023. No entanto, a Fiat Toro foi a líder isolada do segmento com 51.314 unidades no ano passado. 

RAM RAMPAGE (Marcos Camargo Jr – AUTOSHOW)

A Montana que começou a chegar em março aos primeiros clientes foi bem com 30.022 unidades vendidas superando a Renault Oroch com 12.734 unidades. Esses dados mostram que a GM veio com força para o segmento enquanto a Renault perdeu ainda mais espaço mesmo tendo mudado há pouco a Oroch com a oferta do motor 1.3 turbo TCe.

A RAM Rampage também veio com força e mesmo tendo chegado a partir de setembro emplacou 8.637 unidades. A Ford Maverick foi a que menos se deu bem e vendeu apenas 1.654 unidades mesmo após ter sido oferecida também na opção híbrida. 

Já sabe onde vai vender seu carro no próximo domingo? Os feirões AUTOSHOW são referência em comércio de veículos há mais de 50 anos. Compre seu ingresso para os nossos eventos com DESCONTO e faça o melhor negócio!