AutoShow

GWM lança Haval H6 GT 2023 no Brasil: ficha técnica, motor e avaliação

A GWM lançou o Haval H6 GT no Brasil. O SUV híbrido começará a ser vendido em pré-venda em março com entregas programadas para abril. A montadora não divulgou os preços e versões do modelo

SUV tem motor a combustão e outros dois elétricos, que rendem 393 cv. Por Felipe Salomão

Modo esporte deixa o GWM Haval H6 GT mais responsivo e com um ajuste de suspensão mais rígido

A GWM lançou o Haval H6 GT no Brasil. O SUV híbrido começará a ser vendido em pré-venda em março com entregas programadas para abril. A montadora não divulgou os preços e versões do modelo. O crossover tem um motor a combustão e outros dois elétricos, que juntos rendem 393 cv.Apesar de ainda não ter preço, o interessado poderá reservar o GWM Haval H6 GT por R$ 9.000 na pré-reserva, que conta com parceria com o Mercado Livre.

GWM Haval H6 GT tem motor 1.5 litro turbo e dois elétricos, que juntos entregam 393 cv

O GWM Haval H6 GT tem motor 1.5 litro turbo e dois elétricos, que juntos entregam 393 cv com 76kgfm de torque. De acordo com a GWM, o SUV faz de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. A velocidade máxima é de 180 km/h. O modelo tem bateria de 34 kWh, que confere 170 km de autonomia no modo 100% elétrico e 1.052 quilômetros no modo combinado. Segundo a empresa, o consumo é de 27 km/l no trecho que combina urbano com estrada.

Rodas são de liga leve de 19 polegadas calçadas com pneus 235/55 da Michelin

Por ser um híbrido plug-in, o GWM Haval H6 pode ser carregado em 5h em uma tomada AC. Já em uma tomada DC rápida é possível carregar de 10 até 80% em apenas 30 minutos. Na prática, para pequenos deslocamentos, o SUV irá dispensar o uso de combustível a não ser eletricidade.

Traseira traz uma leve elevação na tampa do porta-malas

Em relação ao visual, o GWM Haval H6 GT 2024 conta com uma ampla grade frontal no formato de trapézio, faróis dianteiros afilados e um longo capô com vincos. Inclusive, a marca informou que esse desenho foi pensado para o mercado brasileiro. Já a traseira traz uma leve elevação na tampa do porta-malas, o que lembra um pouco os modelos cupê. Também tem aerofólio, duas saídas de escapamento e faróis afilados.

GWM Haval H6 GT 2024 traz uma ampla central multimídia de 12,3 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio

As rodas são de liga leve de 19 polegadas calçadas com pneus 235/55 da Michelin. Vale lembrar que a versão GT até então não era conhecida quando testamos o HAVAL H6 no Rio de Janeiro, mas tem o mesmo conjunto mecânico. O H6 GT será o primeiro modelo efetivamente a chegar ao mercado pelas mãos da gigante Great Wall Motors.

Montadora ainda não divulgou o preço do modelo

O GWM Haval H6 GT 2024 traz uma ampla central multimídia de 12,3 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar-condicionado de duas zonas, head-up display, teto solar panorâmico, monitoramento de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, carregador de smartphone por wireless, frenagem automática de emergência, câmera de 360 graus, câmera com reconhecimento facial, assistente de permanência em faixa, painel de instrumentos digital, sistema de som com subwoofer da JBL com 100 Watts de potência, entre outros equipamentos.

GMW Haval H6 GT mede 4,72 metros de comprimento e 2,74 de entre-eixos

O GMW Haval H6 GT mede 4,72 metros de comprimento, 2,74 de entre-eixos , 1,94 m de largura e altura 1,73 m. Porta-malas tem 515 litros de capacidade.

Porta-malas tem 515 litros de capacidade

Na pista Haval H6 GT tem pegada esportiva
Na pista do autódromo de Interlagos, avaliamos os modos de condução Conforto e Esportivo. De grande porte, o HAVAL H6 mostra que a tecnologia híbrida pode dispensar o uso de gasolina nos pequenos deslocamentos do dia a dia. A bordo do H6 GT, o motor elétrico é a grande estrela, sendo que o propulsor a combustão é acionado apenas em altas velocidades ou nas acelerações mais contundentes.

SUV faz de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos

O modo esporte deixa o GWM Haval H6 GT mais responsivo e com um ajuste de suspensão mais rígido, conferindo mais esportividade. Já no modo conforto, o crossover híbrido traz um ajuste de suspensão voltada para o conforto dos passageiros com um ajuste um pouco mais mole, mas sem perder o nível de segurança. Inclusive, esse será o principal modo de condução a ser utilizado pelo motorista no dia a dia.

Modelo atinge a velocidade máxima de 180 km/h

Um novo modelo será fabricado no Brasil
Além do Haval H6 GT, a GWM informou que já prepara um novo veículo para ser produzido em Iracemápolis, no interior paulista, para 2024. A empresa ainda promete uma rede de concessionárias em todas as cinco regiões do Brasil e deve iniciar as operações com 50 pontos de venda e metas comerciais agressivas para abrir espaço entre os modelos eletrificados no país.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC