AutoShow

Great Wall Haval H6 será lançada no Brasil ainda neste ano

O Haval H6 será o primeiro carro da Great Wall lançado no Brasil

Crossover terá configuração híbrida plug-in com autonomia de 200 km e outra com motorização de 430 cv. Por Felipe Salomão

Marca divulgou uma imagem do SUV camuflado

O Haval H6 será o primeiro carro da Great Wall lançado no Brasil. O modelo, que deve ser lançado neste ano, terá uma versão híbrida plug-in com autonomia para rodar até 200 quilômetros apenas com o motor elétrico. Também terá uma configuração híbrida convencional com propulsor de 430 cv. O modelo será rival do Toyota RAV4, Volkswagen Tiguan e do novo Jeep Compass 4xe.

Motor tem 762 Nm de torque

O SUV tem 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 2.738 mm de distância entre os eixos. Além disso, faz parte do pacote de 10 lançamentos prometidos pela marca para o mercado brasileiro nos próximos três anos.

Modelo deve ter uma ampla central multimídia

O Haval H6, que está em testes no Brasil para atender a todas as exigências da realidade dos consumidores brasileiros, terá uma versão híbrida plug-in com autonomia para rodar até 200 quilômetros apenas com o trem de força elétrico. O modelo também utiliza a plataforma híbrida LMN, o que permite equipá-lo com motor de 430 cv com 762 Nm de torque. De acordo com a empresa, é possível acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

Linha Poer deve entrar no segmento de pick-ups médias

Vale destacar que o H6 é um crossover da linha Haval, uma das três gamas de produtos que serão vendidos pela Great Wall no mercado brasileiro. Inclusive, todos os carros terão motorização híbrida. Também serão vendidos SUVs on-road, SUVs off road de luxo, e a pick-up Poer.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC