AutoShow

GM terá carros com tecnologia autônoma dentro de dois anos nos EUA

Os carros da General Motors terão condução autônoma a partir de 2023 nos Estados Unidos e no Canadá. Os modelos serão equipados com o Ultra Cruise, que em 95% dos cenários de dirigibilidade poderá conduzir o veículo sem intervenção do motorista

Montadora vê um futuro sem acidentes e com zero emissões de gases poluentes. Por Felipe Salomão

Primeiros carros da companhia a adotar a nova tecnologia serão da marca Cadillac

Os carros da General Motors terão condução autônoma a partir de 2023 nos Estados Unidos e no Canadá. Os modelos serão equipados com o Ultra Cruise, que em 95% dos cenários de dirigibilidade poderá conduzir o veículo sem intervenção do motorista. A empresa ainda enxerga um futuro com zero acidentes de trânsito, zero congestionamentos e zero emissões de gases poluentes.

Ultra Cruise conta com radares, câmeras e LiDAR para fazer com que o veículo ande com total segurança

A tecnologia da marca ainda terá uma cobertura de 3,2 milhões de quilômetros nas ruas, avenidas e estradas norte-americanas e canadenses. A empresa ainda informou que esse número pode saltar para 5,4 milhões de quilômetros com novos mapeamentos.

Tecnologia pode zerar acidentes de trânsito

O Ultra Cruise conta com radares, câmeras e LiDAR para fazer com que o veículo ande com total segurança. Os primeiros carros da companhia a adotar a nova tecnologia serão da marca Cadillac.

Procura um Cadillac? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC