SUV terá versões Activ e RS por aqui para brigar com Compass, Taos, Corolla Cross e outros médios. Por Marcos Camargo Jr
SUV médio terá novo visual e deve manter motor 1.5 litro turbo de até 175 cv sem eletrificação
O novo Chevrolet Equinox, que será lançado ainda neste ano, será vendido nas versões RS e Activ, segundo Santiago Chamorro, presidente e gerente da General Motors do Brasil, confirmou em uma rede social. A confirmação ocorre após a estreia do Equinox elétrico por aqui e até o momento não há notícias da versão híbrida.
O novo Chevrolet Equinox tem desenho alinhado com o modelo vendido nos Estados Unidos, uma vez que tem os mesmos elementos visuais, como faróis dianteiros afilados, ampla grade frontal e faróis convencionais no formato de triângulo. A traseira tem amplas lanternas no formato de “P”. O interior adota o padrão da nova S10, Montana e Spin, trazendo um painel de instrumento digital ao lado da central multimídia do tipo flutuante. O modelo ainda contará com internet 5G a bordo.
O novo Chevrolet Equinox manterá o consagrado motor 1.5 litro turbo a gasolina, que rende até 175 cv. A tração será integral e a transmissão deve ser automática de oito velocidades.
É importante lembrar que o Chevrolet Equinox, que será vendido no Brasil, é um projeto global e assim como o Onix e o Tracker, o Equinox foi desenvolvido na China e agora já está em produção também no México. Com esse anúncio, é esperado que a versão híbrida PHEV fique para outro momento, visto que certamente virá tão logo a produção ganhe mais tração no México.