SUV terá motores com sistema híbrido leve de 250, 300 e 400 cv a gasolina e a diesel . Por Felipe Salomão
Depois de divulgar um teaser do Defender 130, a Land Rover apresentou o modelo na Inglaterra, onde será vendido com motores com sistema leve de 250, 300 e 400 cv a gasolina e a diesel. A novidade também recebeu uma leve alteração visual na traseira. Ainda não há informações se a montadora venderá essa versão no Brasil, onde já são negociados o Defender 90 e Defender 110.
Visualmente, o novo Land Rover Defender 130 ganhou um novo para-choque traseiro, que deixou o ângulo de saída em 28,5 graus, e lanternas de LED com novo acabamento luminoso, além de uma nova cor vermelha exclusiva para essa configuração. Por dentro, recebeu uma central multimídia com sistema Pivi Pro com tela curva de 11,4 polegadas com conexão com smartphones. Também há um duplo teto solar e cinco fixações do tipo Isofix nos assentos.
Em relação ao tamanho, o Defender 130 tem 5.36 m de comprimento, mas manteve o entre-eixos de 3,02 m da configuração Defender 110. Os bancos estão dispostos em 2-3-3, sendo que a terceira fileira tem apoios de braço acolchoados, aquecimento e saídas de ventilação. O porta-malas tem a capacidade de 389 litros, mas com os bancos rebatidos pode levar até 2.516 litros.
O novo Land Rover Defender 130 vem equipado com motores com sistema híbrido leve. O cliente pode escolher os a gasolina de 3.0 litros de seis cilindros de 300 cv com torque de 47,9 kgfm ou 400 cv com torque de 56,1 kgfm. Já se optar pelo diesel terá as opções de 3.0 litros de seis cilindros de 250 cv com torque de 61,2 kgfm ou 300 cv com torque de 66,3 kgfm. A tração é nas quatro rodas e a transmissão é automática de oito posições da ZF para todos os propulsores.
Procura um Land Rover Defender? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC