AutoShow

“Fusca” elétrico pode ser fabricado na Índia

A Volkswagen deve produzir na Índia o novo veículo elétrico ID.1, que terá a missão de ser popular como o Fusca no passado

Volkswagen ID.1 será um popular por menos de 20 mil euros. Por Felipe Salomão

Modelo deve ter visual parecido com o Volkswagen ID.2all – Foto: DER SPIEGEL/REPRODUÇÃO

A Volkswagen deve produzir na Índia o novo veículo elétrico ID.1, que terá a missão de ser popular como o Fusca no passado. A novidade deve ser vendida por 20 mil euros na Europa. Já no Brasil a marca anunciou recentemente que venderá ainda neste ano o SUV elétrico ID.4.

Interior deve ser simplificado não deixará ampla tela multimídia de lado – Foto: VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

O Volkswagen ID.1 deve começar a ser vendido apenas em 2027, quando chegará para brigar com o novo Citroën eC3, que é a versão eletrificada do C3, e com o Renault Kwid E-Tech, esse já comercializado no Brasil. O Volkswagen ID.1 ainda não teve imagens divulgadas, mas deve adotar o mesmo padrão visual do ID.2all, ID.3 e ID.Buzz, essas dois últimos já rodam em ruas brasileiras, porém, ainda não há uma data de lançamento. 

Novo veículo popular elétrico deve utilizar a plataforma MEB Entry – Foto: AUTOHAUS/REPRODUÇÃO

O novo veículo popular elétrico deve utilizar a plataforma MEB Entry, que será usada pelo ID.2. O Volkswagen ID.1 ainda terá baterias LFP, que são mais baratas para serem produzidas. Não há informações da motorização e da autonomia.

Procura um modelo da Volkswagen? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC