AutoShow

Fulminea é um esportivo elétrico de 2.000 cv que mostra um futuro eletrificado

Mesmo que algumas empresas como a Hennessey aposte em esportivos com motor V8, o futuro será 100% eletrificado como o Fulminea produzido pela startup italiana Automobili Estrema

Bólido é capaz de fazer de zero a 100 km/h em apenas 2 segundos. Por Felipe Salomão

Bólido pode chegar aos 320 km/h em somente 10 segundos

Mesmo que algumas empresas como a Hennessey aposte em esportivos com motor V8, o futuro será 100% eletrificado como o Fulminea produzido pela startup italiana Automobili Estrema. A novidade, que tem motorização elétrica de 2.040 cv, terá apenas 61 unidades vendidas na Europa, onde custará 2 milhões de euros, em uma conversão direta sai por R$ 11,3 milhões.

Traseira tem um grande aerofólio com faróis finos sobre toda a parte traseira do veículo

Visualmente, o Automobili Estrema Fulminea é parecido com a Ferrari 458 com capô em cunha e entradas grandes entradas de ar bipartidas, além de ter faróis dianteiros afilados. Já a traseira tem um grande aerofólio com faróis finos sobre toda a parte traseira do veículo. 

Fulminea utiliza baterias de íons de lítio em estado sólido produzidas pela Avesta Battery Energy Engineering

Segundo a Automobili Estrema, o Fulminea utiliza baterias de íons de lítio em estado sólido produzidas pela Avesta Battery Energy Engineering. A potência será de 100 kWh, o que confere uma autonomia de até 520 quilômetros. Em um carregamento rápido é possível carregar de 10% até 80% em apenas 15 minutos.

Modelo tem autonomia de até 520 quilômetros

O Automobili Estrema Fulminea vem equipado com quatro motores elétricos, que entregam 2.040 cv. De acordo com a empresa, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 2 segundos e chegar aos 320 km/h em somente 10 segundos.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC