AutoShow

Ford Territory já muda na China

Nova dianteira e multimídia aprimorada são parte das mudanças do SUV prometido para o Brasil. Por Marcos Camargo Jr

Apresentado no final de 2018 o Ford Territory ainda não foi lançado no Brasil e a previsão é que ele chegue ainda este ano. No entanto, na China, onde foi desenvolvido, o crossover médio acaba de ganhar um discreto facelift indicando o design que teremos no mercado nacional.

O Territory S é uma evolução discreta da novidade que foi mostrada em uma conferência online para a imprensa especializada na China. Mudam os farois, a grade e as luzes diurnas em LED presente na frente e também na traseira. 

Internamente a Ford se concentrou na nova multimídia que receberá comandos gestuais e terá novas funcionalidades. Além do motor 1.5 turbo com câmbio automático de seis marchas que segue no mercado chinês há também uma versão com o mesmo motor com auxílio elétrico formando um conjunto híbrido.

Esperado aqui o Territory virá inicialmente como modelo importado e ficará posicionado entre os modelos médios como o Jeep Compass, Volkswagen Tiguan, Peugeot 3008, Mitsubishi Eclipse Cross, JAC T80, Caoa-Chery Tiggo 7 e até modelos mais caros como o Toyota RAV4 híbrido. Para ser competitivo o Territory deve custar o mesmo que seus competidores com o mesmo porte, algo entre R$ 130 e R$ 150 mil. Com proporções generosas, o Territory mede 4,58m de comprimento, 1,93m de largura, 1,67m de altura e 2,71m de entre-eixos. Como comparação, o Compass tem 4,41 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos.