AutoShow

Ford terá SUV elétrico de sete lugares para rivalizar com Jeep Commander

O CEO da Ford, Jim Farley, divulgou nos Estados Unidos que a montadora já começou a projetar um novo crossover de grande porte com motor elétrico e espaço para sete passageiros

Contudo, montadora não divulgou dados do motor e da bateria. Por Felipe Salomão

Ford Mustang Mach-E já foi apresentado no Brasil

O CEO da Ford, Jim Farley, divulgou nos Estados Unidos que a montadora já começou a projetar um novo crossover de grande porte com motor elétrico e espaço para sete passageiros. Contudo, a marca ainda não revelou os dados sobre o conjunto mecânico e da bateria.

Modelo tem baterias de 91 kWh e autonomia de até 434 km

O novo SUV de grande porte, que também não teve foto e o nome revelados, deve começar a ser vendido primeiramente nos Estados Unidos. Caso seja vendido por aqui, será rival do Jeep Commander, que não tem propulsão elétrica, mas tem espaço para sete passageiros, além de ser o líder de vendas da categoria.

Interior do Ford Mustang Mach-E com amplas telas

Ainda não há informação se a Ford pretende vender o novo crossover por aqui. No entanto, a marca norte-americana já informou que irá lançar no Brasil o Mustang Mach-E, o que deve acontecer ainda neste ano. O modelo é um crossover esportivo com dois motores elétricos de 487 cv com torque de 87 kgfm. O modelo tem baterias de 91 kWh e autonomia de até 434 km.

Procura um modelo da Ford? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC