AutoShow

Ford Mustang Super Snake: o renascimento dos esportivos Shelby

Motor V8 tem 841cv e fórmula já aplicada no passado. Por Redação

Ford Super Snake exibido em fotos (Ford Divulgação)

A Shelby American acaba de revelar uma nova geração de esportivos baseada na atual geração do Ford Mustang (S650). Trata-se de uma volta às origens pois a Ford e a Shelby tinham uma longa parceria iniciada em 1965 com o GT350. 

Traseira com as faixas brancas (Ford)

O novo “Super Snake” surpreendeu pelo pacote de desempenho disponível: o V8 supercharged tem 830cv, mais do que o Mustang GTD.

V8 tem 841cv (Ford)

“Desenvolvemos o Shelby Super Snake para ser referência em carros de performance baseado no sucesso mundial da classe do Mustang” disse o CEO da Shelby American Joe Conway. “É a sequência da visão de Carroll Shelby em cada geração que ele aprimorou”, completou. 

Ao mínimo duas versões: coupé e conversível (Ford)

Além da preparação do motor Coyote V8 que tem 480cv para 830cv há nova suspensão, escapamentos, freios redimensionados e melhorias no sistema de arrefecimento. O Super Snake 2024 estará disponível com câmbio manual de seis marchas manual.

Esportivo é assinado pela Shelby (Ford)

As rodas de 20 polegadas são de magnésio forjado, o capô é feito em alumínio, os apliques laterais são feitos em fibra de carbono e há novos difusores de ar. No caso do conversível há uma barra central no carro para melhorar e fortalecer a carroceria contra torção.