AutoShow

Ford Mustang Dark Horse recebe motor de 850 de preparadora

O Ford Mustang Dark Horse ficou mais potente nos Estados Unidos, pois a preparadora Hennessey Performance colocou um motor V8 Supercharger de 850 cv

Esportivo ganhou acabamento apimentado e motor V8 Supercharger. Por Felipe Salomão

Modelo ganhou pintura vermelha com acabamento em listras brancas – Foto: Ford/Divulgação

O Ford Mustang Dark Horse ficou mais potente nos Estados Unidos, pois a preparadora Hennessey Performance colocou um motor V8 Supercharger de 850 cv no muscle car.

Ford Mustang Dark Horse preparado pela Hennessey Performance não será vendido no Brasil – Foto: Ford/Divulgação

Visualmente, o Ford Mustang Dark Horse, que não é vendido no Brasil, ganhou grade frontal e detalhes no para-choque na cor preta, pintura vermelha com acabamento em listras brancas, saídas de escapamento e aerofólios escurecidos. Contudo, ainda não é possível ver o interior, já que a preparadora não divulgou imagens.

Mustang Mach E chega este ano como primeiro elétrico da Ford no país – Foto: Ford/Divulgação

Sob o capô, o tradicional motor V8 5.0 litros, que entrega 500 cv, ganhou um supercharger, que não é produzido pela Ford. O Mustang  Dark Horse ainda ganhou um alto fluxo de admissão, novos injetores e bomba de combustível. Por fim, a preparadora Hennessey Performance reprogramou o módulo de injeção para que a potência fosse de 850 cv. Para deixá-lo mais esportivo, o Ford Mustang Dark Horse preparado pela Hennessey Performance pode ter transmissão manual de seis posições, mas não abriu mão da automática de 10 velocidades para quem prefere não trocar marchas. 

Infelizmente, o Ford Mustang Dark Horse preparado pela Hennessey Performance não será vendido no Brasil, mas apenas nos Estados Unidos. Por aqui, a marca norte-americana já prepara o lançamento do Mustang Mach-E, que deve chegar nos próximos meses.

Procura um Ford Mustang? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC