Ford Maverick 2025 recebe reestilização, novos equipamentos e tração integral para versão híbrida

Novidade chega em cinco versões com destaque pata motores híbridos. Por Redação

A picape Maverick acaba de passar por uma discreta reestilização, ganhando uma lista mais completa de equipamentos e uma inédita tração integral para a versão híbrida. Oferecida em quatro versões, a Ford Maverick 2025 será vendida nas opções XL, XLT, Lariat e Tremor. Externamente, a picape recebeu uma nova grade e faróis redesenhados.

A Ford expandiu as opções híbridas, com as versões XL, XLT e Lariat sendo exclusivamente híbridas. O motor 2.5 de quatro cilindros, que opera no ciclo Atkinson, trabalha em conjunto com um motor elétrico para produzir uma potência combinada de 194 cv e torque de 28,5 kgfm.

A Ford Maverick Hybrid AWD oferece maior capacidade de tração, chegando a 1814 kg, mas tem uma capacidade de carga de 635 kg. No entanto, a versão ganha em performance off-road, uma característica que muitos clientes solicitaram, segundo a Ford.

A única versão a combustão é a Tremor, que mantém o motor 2.0 turbo EcoBoost de 253 cv, com câmbio de oito marchas e tração integral, semelhante ao Ford Bronco.

Internamente, o design se mantém familiar, mas a base do painel foi atualizada, assim como o sistema multimídia, agora com uma tela de 13,2 polegadas, maior e equipada com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, câmera 360 graus e um modem 5G para atualizações over-the-air.

Os preços devem ser divulgados nos próximos dias nos Estados Unidos, e há possibilidade da Maverick AWD híbrida chegar ao Brasil com mais opções e tração integral.