AutoShow

Ford F150 ganha novidades nos EUA que virão ao Brasil em breve (veja fotos)

Pickup ganha novo estilo na dianteira e traseira e ganha itens inéditos. Por Marcos Camargo

novos farois mais pronunciados e parachoques mais quadrados (Ford Divulgação)

Líder de vendas nos Estados Unidos, a Ford F-150 é o veículo mais vendido na terra do Tio Sam há um bom tempo. E depois das renovações na Silverado e na RAM 1500 que não alcançaram a pickup da Ford, a F-150 se renova discretamente com mais itens de tecnologia e condução semi-autônoma sem abrir mão dos motores V8, V6 e híbridos. Confira:

Sistema de assistência para reboques (Ford Divulgação)

No quesito visual vale lembrar que geração atual da F-150 é bem recente e não muda. Há linhas mais retas no desenho pronunciado dos farois, dos parachoques e na assinatura das lanternas – tudo em LED.

Nova abertura da tampa pela lateral e também basculante (Ford Divulgação)

Para os fãs de tecnologia, ela passa a contar com o sistema BlueCruiser que faz mudanças de faixa automaticamente em rodovias em uma disponibilidade por assinatura válida por três meses. Internamente, há um novo head up display e o sistema do carro fará conexão automática com as autoridades em caso de roubos e furtos que vem crescendo nos Estados Unidos.

tração 4×4 de série independente da motorização (Ford Divulgação)

A multimídia de 12 polegadas é padrão em todas as verões da F-150. Entre as novidades de acesso estão a tampa da caçamba lateral e o assistente de reboque aprimorado – algo comum nos EUA.

painel da Ford F-150 com multimídia de 12 polegadas (Ford Divulgação)

Com grande demanda pelo uso de equipamentos elétricos a bordo, a F-150 tem tomadas de 2kw nos modelos com motor a gasolina e 2,4kw nos modelos híbridos ainda com opcional de 7,2kw dentro da solução chamada de Pro Power Onboard pela Ford. Sem revelar potência e torque, a Ford disse que busca a eficiência dos motores da F-150 e fez alterações pontuais na parte mecânica que serão divulgadas em breve. Os modelos de entrada tem motor 2,7 litros V6 biturbo, 3,5 litros Ecoboost biturbo V6, V8 Coyote 5,0 litros aspirado enquanto a Raptor, que ganha nova suspensão usa o motor 5,2 litros Supercharger.

Mais de 1200 litros de capacidade de carga e reboque de 3,5 toneladas (Ford Divulgação)

Certamente a Ford irá vender o novo modelo no Brasil a partir do próximo ano, embora a pickup F-150 seja uma novidade recém-lançada por aqui. Como as vendas começam ainda no final do ano com entregas previstas para o início de 2024, a Ford deve anunciar algo de novo só no segundo semestre uma vez que o mercado desse tipo de produto é bem restrito por aqui.

Quer vender seu carro dentro do maior feirão do Brasil? Conte com o Feirão AutoShow e faça o melhor negócio do país todos os domingos a partir das 7h no Center Norte e Shopping ABC.