Imagem Jumbotron

Ford F-150 deve desembarcar no Brasil em 2022: conheça

Pick-up será rival da Ram 1500 e deve ter motor V8 de 400 cv. Por Felipe Salomão

Nova F-150 deve ser comercializada apenas em versão única no mercado nacional

A Ford lançará no próximo ano a F-150 para rivalizar diretamente com a Ram 1500. O modelo, que terá um visual arrojado, deve ser equipado com motor V8 de 400 cv. É importante lembrar que a montadora norte-americana também lançará a pick-up Maverick no começo de 2022.

Antes de falar do visual e da motorização é preciso saber dos indícios dados pela fabricante de que esse carro vem ao Brasil. Pois bem, a nova geração, que já é vendida nos Estados Unidos, teve seus componentes registrados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI. Essa medida pode significar que a marca pretende trazê-la ao país já no próximo ano.

Modelo será rival direto da Ram 1500 Rebel

Caso a marca adote a mesma medida que teve com Maverick, que será oferecida apenas na configuração Lariat FX4, a nova F-150 também deve ser comercializada apenas em versão única no mercado nacional.

Modelo tem traços retos como o Bronco

Possíveis versões
A montadora norte-americana ainda não informou qual versão será vendida no Brasil. Todavia, a Argentina pode ser uma boa pista, uma vez que a pick-up é oferecida por lá na versão Lariat Luxury, que conta com motor V8 a gasolina de 400 cv com torque de 55,2 kgfm. Isso a colocaria diante da RAM 1500 Rebel com o mesmo potente V8 e perfil esportivo.

Dianteira conta com uma ampla grade frontal no formato retangular

Claro, a Ford pode surpreender e trazer outras versões como a Raptor, que tem propulsor V6 de 3.5 litro EcoBoost, que rende 456 cv com torque de 690 Nm. Inclusive, essa configuração já é oferecida em países como a Colômbia.

Agora, se a fabricante quiser uma opção mais potente pode lançar a Raptor R, que traz um trem de força V8 de 5.2 litros com compressor do Mustang GT500, que entrega 770 cv com torque de 86,4 kgfm. Todos esses conjuntos mecânicos devem ter acoplado uma transmissão automática de dez velocidades também disponível no lendário esportivo.

Modelo pode ter motor V6 de 3.5 litro EcoBoost, que rende 456 cv

Além dos motores a combustão, a Ford F-150 tem uma versão elétrica, Lightning, que já é comercializada nos Estados Unidos. Pois bem, se a empresa quiser ser ainda mais ousada pode lançá-la no Brasil abrindo um importante segmento acima da tradicional Ranger. No caso da F-1590 Lightning modelo tem autonomia de 370 km em um ciclo EPA e motorização de 432 cv com torque imediato de 107 kgfm.

Visual padrão com linhas retas
O estilo da Ford F-150 acompanha os traços retos dos novos modelos da marca como o Bronco e a Maverick. A dianteira conta com uma ampla grade frontal no formato retangular, os faróis também são enormes e têm assinatura luminosa no formato de um "7" e o capô é longo e com grandes vincos, o que confere robustez e esportividade. A traseira conta com faróis dispostos na vertical e a tampa da caçamba conta com a logomarca da empresa.

Interior também tem linhas retas, além de ter uma central multimídia de 12 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay

O interior também tem linhas retas, além de ter uma central multimídia de 12 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O equipamento também tem conectividade com o sistema da marca Sync 4. Também há um painel digital, teto solar panorâmico, partida remota, ar-condicionado automático de duas zonas, câmera de 360º, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência automática, detecção de pedestres, assistência de engate dinâmico, sistema de estacionamento automático, detector de pontos cegos, oito airbags, controle de estabilidade, farol alto automático, entre outros equipamentos.

Por ser uma pick-up com peso bruto total abaixo de 3,5 toneladas, qualquer pessoa com habilitação da CNH do tipo B pode dirigir. Assim como também acontece com a principal rival a Ram 1500 Rebel.

Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e visite os feirões presenciais realizados aos domingos. Acesse também as redes sociais Instagram, Facebook e YouTube e fique ligado na programação dos eventos em 2021.

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.