AutoShow

Ford Ecosport não será mais vendido na Europa, onde será substituído por um SUV elétrico

O Ford Ecosport deixou de ser produzido e vendido na Europa. O modelo, que era fabricado na Romênia, já havia deixado de ser oferecido na Ásia e no Brasil

Crossover já não era mais produzido na Ásia e agora não será mais fabricado na Romênia. Por Felipe Salomão

SUV compacto começou a ser vendido no Brasil em 2003

O Ford Ecosport deixou de ser produzido e vendido na Europa. O modelo, que era fabricado na Romênia, já havia deixado de ser oferecido na Ásia e no Brasil. Para o lugar dela a marca já prepara o utilitário esportivo elétrico Puma, que será lançado em 2024. A empresa não informou se pretende vender o SUV elétrico no mercado brasileiro.

Modelo foi lançado na Europa em 2014

Com quase 20 anos de história, a Ford comercializou o Ecosport em diversos países, entre eles estão a Índia, México, Canadá e Estados Unidos, onde ainda é vendido, uma vez que o complexo fabril indiano ainda não foi fechado. No entanto, a marca já anunciou que fechará a fábrica no país oriental, o que encerra o ciclo do modelo em todo o mundo.

Modelo teve duas gerações no mercado brasilerio

Vale lembrar que o SUV compacto começou a ser vendido no Brasil em 2003 e foi lançado na Europa apenas em 2014, quando já estava na segunda geração. Apenas em 2021, a Ford vendeu 31 unidades do modelo por lá, o que é muito pouco para a região. Além disso, a fabricante já confirmou quatro novos crossover e cinco novos veículos comerciais elétricos para o velho continente nos próximos anos. Por aqui, o utilitário esportivo foi um carro de sucesso, onde foi fabricado entre 2003 e 2020, quando a empresa fechou todas as fábricas no país.

Procura um Ford Ecosport? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC