AutoShow

Ford contrata 500 engenheiros para centro tecnológico no Brasil

Apesar de não ter mais fábrica no Brasil, a Ford irá investir na ampliação do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia do Brasil, que fica na Bahia, com a contratação de 500 novos engenheiros e especialistas

Polo na Bahia irá exportar projetos e conhecimentos para a marca no mundo. Por Felipe Salomão

Hoje time da Ford é formado por 1.500 especialistas

Apesar de não ter mais fábrica no Brasil, a Ford irá investir na ampliação do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia do Brasil, que fica na Bahia, com a contratação de 500 novos engenheiros e especialistas. Desta forma, a empresa terá um crescimento de 50% no time de engenharia, que hoje é formado por 1.500 especialistas, que estão dedicados ao desenvolvimento de projetos globais da companhia.

Marca lançou neste ano a Maverick no Brasil

A marca anunciou essas contratações com a visita de Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, junto com o governador da Bahia, em uma visita ao Centro. A equipe brasileira irá auxiliar em produtos comercializados no mercado nacional, além de consolidar o local como um polo de exportação de projetos e conhecimento para a Ford mundial.

Nova Ford Ranger será produzida na Argentina em 2023 e será vendida no Brasil

“O time brasileiro tem uma contribuição importante na engenharia global da Ford, desenvolvendo produtos, patentes, tecnologias e softwares que estão ajudando a moldar o futuro da mobilidade. Ele é uma prova da capacidade e da competitividade do nosso país em exportar projetos e conhecimento”, disse Daniel. Vale ressaltar que a empresa ainda conta com o Campo de Provas de Tatuí, no interior de São Paulo.

Procura um modelo da Ford? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC