Esportivo deve estrear ainda neste semestre no Brasil. Por Redação
Em um comunicado oficial a Ford Brasil confirma que a nova geração do Mustang já está no Brasil desembarcando via porto de Vitória. Mesmo sem dar uma data mais precisa, é a primeira vez que a Ford fala a respeito da nova geração no mercado brasileiro.
Entre as mudanças para a nova geração estão novos conteúdos tecnológicos especialmente para o uso do motorista. O visual fica com vincos mais fortes incluindo os três novos do capô dianteiro mas a silhueta do carro com estilo cupê de dianteira longa e traseira curta segue com o mesmo perfil que consagrou o esportivo desde 1964.
Por dentro o painel ganha linha mais quadradas e embora seja digital há elementos de inspiração analógica e de forma mais integrada à multimídia.
A Ford confirma pelas imagens que a versão a ser oferecida aqui será a “GT Performance”. No comunicado a marca diz que “o motor Coyote V8 mais potente de todos os tempos” irá estrear com o veículo mas não especificou dados de potência. O V8 tem 486cv e 57kgfm de torque combinado com câmbio automático de dez velocidades.
Por enquanto uma das novidades da linha 2024 do Mustang é a cor vermelha. “A cor Vermelho Zadar, tom vibrante que realça o espírito indomável do veículo, será outro destaque do lançamento. A chegada da geração totalmente nova também tem um caráter especial por coincidir com os 60 anos do Mustang, que serão comemorados durante o ano com várias ações”, promete a marca. O lançamento do novo Mustang deve ocorrer ainda neste semestre mas as datas, preços e versões sobre o esportivo no Brasil serão divulgados em breve.