Utilitário pode ser equipado com motores de 213 e 279 cv. Por Felipe Salomão
A Ford começou a fabricar a nova geração da Transit na unidade fabril de Nordex, no Uruguai, onde será exportado para o mercado brasileiro. Contudo, a marca ainda não informou quando o carro será lançado no Brasil. A novidade, que será oferecida nas versões chassi, minibus, van e cabine dupla, tem motorização de 213 e 279 cv.
A montadora norte-americana tem objetivo de montar entre 5 e 8 mil unidades do carro, que poderá ser equipado com motor de 2.0 litros turbodiesel de 213 cv. Também terá uma opção de 3.5 litros V6 a gasolina, que rende 279 cv. A transmissão poderá ser manual de seis velocidades ou automática de 10 marchas. A tração será integral.
É Importante lembrar que a Transit foi tirada de linha em 2014 aqui no Brasil. Além disso, já foi importada da Turquia no período de 2004 a 2018. Desta vez por ser trazida do Uruguai não deve pagar taxa de importação, uma vez que o país está no bloco do Mercosul e, também, terá ao menos 30% de componentes fabricados em território uruguaio.
Por aqui deverá concorrer com Renault Master, Fiat Ducati, Mercedes-Benz Sprinter e Peugeot Boxer, além de utilitários das linhas Iveco, Hyundai HR e Kia Bongo.
Procura um Ford Transit? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC