AutoShow

Ford Bronco Sport ganha nota máxima em testes de impacto nos EUA

O Ford Bronco Sport ganhou o prêmio Top Safety Pick +, do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), nos Estados Unidos

Crossover chega ao Brasil ainda neste mês. Por Felipe Salomão

Crossover tem motor 2.0 turbo, que entrega 248 cv

O Ford Bronco Sport ganhou o prêmio Top Safety Pick +, do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), nos Estados Unidos. O SUV recebeu nota máxima nos testes de impactado: colisão dianteira, lateral, traseira e teto. A versão avaliada foi a Wildtrak que tem alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres e, também, nove airbags. O crossover chega ao Brasil no dia 20 de maio.

JÁ VI DE PERTO! FORD BRONCO SPORT É 2.0 turbo e 4×4 para concorrer com Compass, Corolla Cross e Taos. Veja o vídeo!

“O Bronco Sport foi projetado para que nossos clientes possam se aventurar tanto na estrada como fora de estrada com segurança”, disse Hau Thai-Tang, diretor de Operações e Plataforma de Produtos da Ford. “A classificação Top Safety Pick + da IIHS valida esse compromisso.”

O utilitário esportivo também foi avaliado em seis quesitos, que são: sobreposição dianteira moderada no lado do motorista e do passageiro, sobreposição dianteira moderada, impacto lateral e resistência do teto e dos encostos de cabeça. Em todos eles, o carro ganhou nota máxima.

Porta-malas terá capacidade para 485 litros de carga

Para receber o prêmio, o carro tem que contar com diversos sistemas de prevenção de colisão dianteira com outros automóveis e pedestres. Além disso, esse equipamento deve estar presente em todas as versões e ter faróis com iluminação acima da média. A variante testada, que será vendida no Brasil, também tem piloto automático com Stop and Go, controle de Cruzeiro adaptativo, alerta de pontos cegos, assistente de permanência em faixa, entre outros itens.

O Bronco
A Ford trará o Bronco Sport importado do México e o venderá na versão Wildtrak, que vem equipada com motor 2.0 turbo, que entrega 248 cv e 38 kgfm de torque. A transmissão será automático de oito velocidades e a tração integral com seletor de terrenos em um botão giratório.

SUV tem multimídia Sync 3 com sistema FordPass

Em relação ao tamanho, o carro tem 4,38 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,82 m de altura e 2,66 m de entre-eixos. O porta-malas terá capacidade para 485 litros de carga e será revestido com borracha, além de ter tomada de 110V e uma mesa embutida. O design é o mesmo do modelo já lançado em outros mercados, como Argentina e Estados Unidos.

Modelo tem teto bicolor e apliques na parte inferior da carroceria

A novidade terá emblemas exclusivos da variante Wildtrak, rodas aro 17 polegadas com pneus misto 225/65, teto bicolor e apliques na parte inferior da carroceria, faróis em LED, abridor de garrafa embutido no batente e bancos com dois tons de couro.

A fabricante, que ainda não divulgou o preço do modelo, colocou um painel de instrumentos digital com tela de 6,5 polegadas e multimídia Sync 3 com sistema FordPass.

Procura um modelo da Ford? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC