AutoShow

Ford Bronco ganha visual vintage nos Estados Unidos

O Ford Bronco ganhou uma versão inspirada nos modelos dos anos 70 vendidos pela marca nos Estados Unidos

Configuração Free Wheeling faz homenagem aos modelos dos anos 70. Por Felipe Salomão

Configuração adota as cores laranja, vermelho e amarelo – Foto: Ford/Divulgação

O Ford Bronco ganhou uma versão inspirada nos modelos dos anos 70 vendidos pela marca nos Estados Unidos. A versão Free Wheeling tem acabamento vintage e será oferecida no mercado norte-americano.

Acabamento era utilizado pelo o Bronco nos anos 70 – Foto: Ford/Divulgação

Visualmente, o Ford Bronco manteve as tradicionais linhas quadradas. Contudo, essa configuração adota as cores laranja, vermelho e amarelo nas laterais, capô e, também, nas rodas de 17 polegadas. Esse acabamento era utilizado pelo o Bronco, F-100, Econoline e F-150 nos anos de 1970. O interior do Ford Bronco Free Wheeling também recebeu essa coloração no painel e nos bancos. Foram mantidos o painel de instrumentos digital e a ampla central multimídia do tipo flutuante.

Interior do Ford Bronco Free Wheeling também recebeu essa coloração exclusiva no painel – Foto: Ford/Divulgação

O “coração” do Ford Bronco Free Wheeling é um motor 1.5 litro turbo, que entrega até 175 cv com 26,3 kgfm de torque, o que é diferente do propulsor 2.0 litros EcoBoost de 253 cv com 380 Nm de torque vendido no Bronco “brasileiro”. Por aqui, a montadora norte-americana vende o crossover por R$ 272.790.

Procura um Ford Bronco? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC