AutoShow

Ford apresenta van baseada na Transit de 2.000 cv

A Ford apresentou o conceito Pro Electric SuperVan no Festival da Velocidade de Goodwood, no Reino Unido

Conceito Pro Electric SuperVan pode fazer de zero a 100 km/h em 2 segundos. Por Felipe Salomão

Modelo pode atingir a velocidade máxima de 300 km/h

A Ford apresentou o conceito Pro Electric SuperVan no Festival da Velocidade de Goodwood, no Reino Unido. O modelo, que foi baseado na E-Transit, tem motorização elétrica de 2.000 cv e pode fazer de zero a 100 km/h em somente 2 segundos. Não há informações se a van será vendida no futuro.

Modelo tem aerofólio, defletores de ar e faróis traseiros com acabamento em preto

Em relação ao visual, o Ford Pro Electric SuperVan tem um design agressivo com uma ampla grade dianteira, faróis finos e escurecidos, capô com vincos bem demarcados, aerofólio na traseira, defletores de ar e faróis traseiros com acabamento em preto. O interior é igual ao de um carro de corrida, pois tem apenas bancos e volantes esportivos, além de duas amplas telas, uma que serve como painel de instrumentos e outra de central multimídia disposta na vertical. Contudo, não há um acabamento refinado como os veículos de passeio.

Interior é igual ao de um carro de corrida

A Ford equipou o conceito Pro Electric SuperVan com quatro motores elétricos, que entregam 2.000 cv. Segundo a fabricante, é possível ir de zero a 100 km/h em apenas 2 segundos e atingir a velocidade máxima de 300 km/h. A tração é integral e a van elétrica tem bateria refrigerada a líquido de 50 kWh, mas a marca não revelou a autonomia do modelo.

Procura um modelo da Ford? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC