AutoShow

Foco no hidrogênio: BMW iX5 Hydrogen começou ser produzido

BMW iX5 Hydrogen começou a ser fabricado. Contudo, serão apenas 100 unidades disponíveis para teste da tecnologia pelas ruas da Europa

Montadora irá fabricar 100 unidades para testar sistema na rua. Por Felipe Salomão

Modelo tem autonomia de até 500 quilômetros em um ciclo WLTP

O BMW iX5 Hydrogen começou a ser fabricado. Contudo, serão apenas 100 unidades disponíveis para teste da tecnologia pelas ruas da Europa. O crossover movido a hidrogênio conta com células de combustível.

Motor solta apenas vapor de água pelo escapamento e nenhum gás nocivo ao meio ambiente

A ideia da marca, é que o BMW iX5 Hydrogen seja testado por outras pessoas não envolvidas no processo de criação do modelo movido a hidrogênio. Vale lembrar que o SUV com essa tecnologia foi revelado em 2019 no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

SUV conta com dois tanques de fibra de carbono de 700 bar, que podem armazenar até 6 kg de hidrogênio

O BMW iX5 Hydrogen conta com motorização elétrica de 374 cv, que solta apenas vapor de água pelo escapamento e nenhum gás nocivo ao meio ambiente. Esse sistema transforma o hidrogênio em energia para o propulsor. Por conta disso, conta com dois tanques de fibra de carbono de 700 bar, que podem armazenar até 6 kg de hidrogênio. 

É possível encher os tanques do BMW iX5 Hydrogen em apenas 3 minutos

Segundo a marca, o modelo tem autonomia de até 500 quilômetros em um ciclo WLTP. Diferente dos carros elétricos, que ainda levam um bom tempo para carregamento da bateria, é possível encher os tanques do BMW iX5 Hydrogen em apenas 3 minutos.

Procura um modelo da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC