AutoShow

Foco no futuro: BMW cresce 42% nas vendas de eletrificados no Brasil

O BMW Group, que tem as marcas BMW e Mini, teve uma alta de 110,3% nos emplacamentos de carros eletrificados no primeiro semestre deste ano

Empresa teve alta de 110,3% no mundo nos emplacamentos de veículos elétricos e híbridos. Por Felipe Salomão

BMW iX teve 36 unidades compradas no Brasil

O BMW Group, que tem as marcas BMW e Mini, teve uma alta de 110,3% nos emplacamentos de carros eletrificados no primeiro semestre deste ano. Por aqui, a empresa cresceu 42% entre janeiro e junho, já que emplacou 1.315 unidades neste período, contra 925 de 2021.

Empresa vendeu 1.315 unidades nos seis primeiros meses do ano

Vale lembrar que neste ano BMW lançou o iX, que já teve 36 unidades compradas. O BMW i3 teve 52 unidades emplacadas e o Mini Cooper SE teve 217 unidades adquiridas nos últimos seis meses. Os dados são da Associação Brasileira de Veículos Elétricos – ABVE.

Mini Cooper SE teve 217 unidades adquiridas

Além de anunciar os dados de vendas, o BMW Group informou que até 2025 pretende vender mais de 2 milhões de veículos eletrificados em todo o mundo. Para isso, os carros da empresa passaram a utilizar a plataforma Neue Klasse, que é dedicada para automóveis elétricos. Outra meta da companhia é que até metade 2030 os licenciamentos sejam de veículos 100% elétricos. Inclusive, a Mini e a Rolls-Royce venderão apenas automóveis elétricos na próxima década. O BMW Group ainda prevê que o segmento premium no Brasil terá 50% das vendas compostas por carros elétricos daqui a oito anos.

Procura um carro da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC