AutoShow

Fim do Gol: Polo Track será o “popular” da Volkswagen por R$ 79,9 mil

O Gol deixará de ser vendido após 42 anos de mercado brasileiro. De malas prontas, o Polo Track ficará em seu lugar ocupando a posição de entrada no portfólio da Volkswagen

Compacto recebe visual da antiga versão com motor 1.0 de 84 cv. Por Felipe Salomão

Modelo conta com plataforma MQB e um visual semelhante à antiga versão do Polo

O Gol deixará de ser vendido após 42 anos de mercado brasileiro. De malas prontas, o Polo Track ficará em seu lugar ocupando a posição de entrada no portfólio da Volkswagen. O novo popular da montadora alemã tem acabamento mais simples, estilo baseado no Polo anterior que foi reestilizado e motor de 1.0 litro de 84 cv. Veja todos os detalhes.

Modelo ganhou um novo para-choque traseiro

O novo Volkswagen Polo Track será produzido na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, onde eram fabricados o Gol e o Voyage. O modelo conta com plataforma MQB e um visual semelhante à antiga versão do Polo. Contudo, há mudanças nos para-choques dianteiros e traseiros, que ganharam detalhes com plástico preto, grade dianteira com formato interior em trapézio, faróis exclusivos para essa versão e rodas de 15 polegadas com calotas pretas, o que confere certa esportividade com estilo despojado.

Volkswagen Polo Track conta com rodas de 15 polegadas com calotas pretas

Por dentro, traz painel de instrumentos analógicos com um pequeno computador de bordo, que é semelhante ao do Gol. Não há central multimídia, mas sim um rádio com Bluetooth. Caso o cliente queira uma multimídia de 9 polegadas terá que comprar na concessionária como opcional, mas não será a VW Play, oferecida no T-Cross, Taos, Nivus e Polo 2023, por exemplo. O volante traz comandos para ajustar o rádio e o computador de bordo. Os bancos dianteiros são inteiriços seguindo uma tendência adotada por outros compactos do mercado brasileiro. Em relação aos equipamentos, o novo Volkswagen Polo vem com quatro airbags, assistente de partida em subida, controle eletrônico de estabilidade, sistema ISOFIX, alerta de afivelamento do cinto de segurança, bloqueio eletrônico de diferencial, travamento elétrico e remoto das portas, direção elétrica, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, entradas USB, antena de teto, entre outros equipamentos.

Bancos dianteiros são inteiriços seguindo uma tendência adotada por outros compactos do mercado brasileiro

Sob o capô, o novo Volkswagen Polo Track vem equipado com o conhecido motor de 1.0 litro aspirado MPI, que estava presente no Gol e também faz parte das versões de entrada do Polo. Esse propulsor três cilindros aspirado e flexível entrega até 84 cv com torque de 10,3 kgfm. A transmissão é sempre manual de cinco velocidades. O modelo tem 4,09 m de comprimento, 2,56 m de entre-eixos, 1,75 m de largura e porta-malas com capacidade de 300 litros.

Interior traz painel de instrumentos analógicos com um pequeno computador de bordo, que é semelhante ao do Gol

A Volkswagen venderá o novo Polo com cores mais conservadoras. Portanto, o cliente poderá escolher o branco Cristal, preto Ninja, prata Sirius e cinza Platinum. Também será possível escolher mais de 100 acessórios homologados pela fabricante na concessionária na hora da compra.

Procura umVolkswagen Polo? Veja no AutoShowmais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC