Imagem Jumbotron

Fiat Toro S-Design: foco no estilo

Mudanças sutis no design tem como objetivo manter a picape em alta nas vendas. Por Marcos Camargo

Quem compra a Fiat Toro sabe que o principal atributo da picape é sua versatilidade. Uma enquete feita nas redes sociais do Auto Show mostra que 87% do público admira o design da utilitária Fiat. Por outro lado, a versatilidade do motor flex potente mas de alto consumo, costuma ser a principal queixa dos seus compradores.

Só neste ano foram 40 mil unidades vendidas em oito meses segundo a Fenabrave, o que significa cinco vezes mais que sua única concorrente Renault Duster Oroch. Sabendo dos atributos principais da Toro a Fiat mexeu “de leve” no seu produto incorporando o pacote S-Design na versão Freedom.

Ela ganha interior com colunas e teto escurecidos, faixas no capô e na tampa da caçamba, identificação do modelo e motorização escurecidos, santantonio e estribos em preto, rodas e detalhes externos escurecidos, bancos em tecido e couro, molduras do interior em cor específica, laterais de porta em couro e apoio de braço central.

O motor de 139cv apesar de numericamente potente fica limitado girando alto para entregar torque mesmo com seis velocidades do câmbio automático. A suspensão no entanto é confortável sem relação com antigas picapes já que a receita tradicional usa o chassi enquanto a Toro tem estrutura monobloco (a mesma do Compass) e a calibração é feita para entregar precisão para rodar com passageiros. Ainda assim com mais de 800 litros de “porta malas”, ou melhor de caçamba, ela transporta objetos maiores sem dificuldades.

A Toro Freedom s-Design traz um pacote completo de série: inclui ar-condicionado, direção elétrica, câmbio automático com seis, tração 4×2, vidros elétricos nas portas dianteiras e traseiras, LEDs diurnos, lanternas em LED, rodas de aço ou liga leve aro 16 polegadas, sistema de áudio com Bluetooth/USB/auxiliar, botão Sport, Start&Stop, computador de bordo, retrovisores elétricos, capota marítima, sensor de pressão dos pneus, coluna de direção ajustável, indicador de mudança de marcha no painel, Isofix, airbag duplo, freios ABS com EDB, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.

Conclusão: feita mesmo para quem quer algo mais do que um SUV, a Toro flex não tem o melhor desempenho mas é arrojada e bem equipada. Assim conquista seu público enquanto os motores turbo não chegam.

Gosta da Toro? O Auto show tem centenas de ofertas da picape mais versátil do mercado. Visite também os eventos presenciais do Feirão Auto Show aos domingos realizado no Anhembi e no ABC.

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

V-Power Nitro+, Grid ou Podium: qual escolher?

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

star
CRUZE | LT 1.8 16V FLEXPOWER 4P AUT.

2013/2014 • 4 portas • 23.742 km

55.000
star
ECOSPORT | FREESTYLE 1.6 16V FLEX 5P

2017/2017 • 4 portas • 24.000 km

59.000
star
PALIO | WEEK.ADV.LOCK.DUALOGIC 1.8 FLEX

2012/2012 • 4 portas • 75.000 km

34.900
Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.