AutoShow

Fiat Titano 2024 terá quatro versões no Brasil: veja fotos de cada uma delas

Modelo será lançado no Brasil no primeiro trimestre desse ano. Redação AutoShow

imagens Fiat Algeria

A Fiat deixou a Titano para 2024 e há alguns dias revelou o desenho final da sua picape média. A produção concentrada no Uruguai na empresa Nordex atrasou e por isso seu lançamento foi adiado. No entanto, logo após a Fiat revelar que a Titano seria vendida na África, começando pela Argélia, o continente de além mar traz algumas informações a respeito do que poderá ser a Fiat Titano com seus preços e versões.

E de acordo com imagens já reveladas o foco da picape média estará no preço mais acessível que as rivais. Embora seja concorrente de todas as picapes médias com chassi a briga da Titano estará com Chevrolet S10 e Nissan Frontier que estão bem presentes em modelos de entrada.

Na Argélia a Titano foi anunciada nas versões Endurance CS, Endurance CD, Endurance+ e Volcano. Qualquer semelhança com denominações já conhecidas aqui não são meras coincidências.

As versões de entrada disponíveis em cabine simples e dupla tal qual a Fiat Strada trazem aquele visual simplificado de carro de trabalho. Pára-choques plásticos, rodas aro 16 em ferro, faróis halógenos simples e rádio no painel devem dar o tom nos modelos de entrada.

As versões Endurance+ já trazem pára-choque na cor do carro, rodas maiores e alguns detalhes cromados para o cliente que gosta de uma picape multiuso.

A versão Volcano que já teve imagens divulgadas por aqui traz itens como santantonio tubular, uso extensivo de cromados, luzes em LED e rodas aro 18 além de bancos e volante em couro, ar condicionado dual zone, multimídia de 10 polegadas e mais airbags.

Se no Brasil a Titano deverá ter motor 2.2 turbodiesel com 200cv e 45,9kgfm de torque a picape Africana terá uma opção menos potente com o 2.0 de 150cv. Em
Ambos a tração é 4×4 e o câmbio poderá ser manual ou automático de seis marchas. Por isso a Fiat disse no último release de imprensa que compromisso do modelo africano era a “economia”. Em breve a Fiat Titano também será detalhada no Brasil mas agora sabemos suas possíveis versões. A estreia vai ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2024.

Feirão AutoShow em SP: mais de 1.000 veículos anunciados todos os domingos

Procurando uma pickup média? Compre seu carro usado na feira livre do automóvel, o maior evento de carros usados do Brasil no Feirão AutoShow. Confira mais informações sobre o nosso feirão que acontece todos os domingos em São Paulo e Shopping ABC.