Imagem Jumbotron

Fiat revela foto definitiva da nova Strada: veja a história

Visual inédito e proposta mista devem renovar segmento. Por Marcos Camargo Jr 

Com 24 anos de mercado a Fiat Strada goza da liderança folgada do segmento das pickups compactas (derivadas de automóveis). Agora é a vez de renovar. Hoje a FCA confirmou com a divulgação de uma imagem a nova geração da Fiat Strada que chega em breve ao mercado brasileiro. 

Feita sob a plataforma do Argo ela tem estilo próprio com grade ampla, farois que se prolongam pelas laterais e estilo que sugere um veículo de maior porte, semelhante ao Renault Duster. Aliás o lançamento da Fiat deve complicar ainda a vida da rival já pressionada pela Toro há alguns anos.

imagem: Gessner Motors (André Gessner)

Na foto se destacam rodas diamantadas e apliques de acabamento plástico na carroceria. A proposta será aproximar-se do público mais jovem e fã de modelos mistos com cinco lugares e uma caçamba ainda que reduzida.

A FCA não confirmou nenhuma informação  sobre a motorização da Nova Strada. É mais provável que ela use o motor 1.3 Firefly aspirado de 109cv e tenha câmbio manual de cinco velocidades já que a transmissão automática só está disponível hoje no motor 1.8 de 139cv que está no final de sua vida. Em breve a Fiat deverá introduzir as versões turbinadas dos motores 1.0 que terá cerca de 120cv ou 1.3 de até 150cv. Nestas duas versões a Fiat poderá oferecer câmbio CVT. Além das versões com cabine estendida e dupla com quatro portas a Strada também manterá em linha as versões de cabine simples voltadas para o trabalho. Resta saber se os modelos de entrada vão acompanhar o visual renovado. 

História de sucesso

Derivada do Palio, a Fiat Strada chegava junto com a Palio Weekend e o sedã Siena completando a família. Inicialmente com motor Fiasa 1.5 de 76 cv já disponível na Fiorino, era uma utilitária de destaque pela grande caçamba. 

Já em 1999 inovava com a versão de cabine estendida que tinha 300 litros de capacidade de carga atrás dos bancos. Em 2003 ela ganhava motor 1.8 de 108cv e em 2005 chegava a versão Trekking. Em 2014 a versão estendida crescia ainda mais com a adoção de uma terceira porta para facilitar acesso ao reduzido banco traseiro. 

Mesmo líder entre as utilitárias nas versões mais simples a Fiat sempre experimentou avançar sobre o público jovem que precisa de um veículo misto com capacidade para quatro passageiros e uma caçamba. Agora, com a nova geração, a Strada terá ainda mais espaço para dar um passo à frente. 

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Comissão do Senado aprova fim dos carros a gasolina no Brasil

Imagem Media

Prós e contras Jeep Renegade Limited 2020

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

star
SENTRA |

2007/2008 • 4 portas • 148.350 km

21.000
Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.