Planejamento é válido para o mercado europeu; Por aqui já oferece o 500e elétrico. Por Felipe Salomão
Segundo informação da Fiat, a empresa só venderá carros elétricos a partir de 2027 na Europa. Por aqui, onde comercializa o 500e elétrico, a marca não informou se tomará a mesma decisão no futuro.
Além do 500e, a Fiat comercializa o e-Ducato e o e-Scudo, que pode ser lançado no mercado nacional nos próximos anos. A empresa também lançará no velho continente o e-Ulysse, que é uma configuração envidraçada do e-Scudo. A imprensa europeia ainda fala que a montadora lançará o Panda elétrico, que é uma espécie de Fiat Uno europeu. Esse modelo deve ter como base o conceito Centoventi.
O Fiat 500e é vendido no Brasil por R$ 255.990 na versão única ICON. O modelo tem motor de 118 cv com 22,4 kgfm de torque. Segundo a fabricante, pode fazer de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos. A autonomia fica entre 320 e 460 quilômetros dependendo da condição de rodagem. O interior traz painel de instrumentos digital de 7 polegadas e central multimídia de 10,25 polegadas com espelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. O conjunto de baterias é de 42 kw.
Procura um modelo da Fiat? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC