AutoShow

Fiat já prepara Punto elétrico na Europa

O Fiat Punto, que saiu de linha em 2018, deve voltar a vida como um SUV compacto elétrico na Europa

Modelo se transformará em um SUV compacto e usará a plataforma do Jeep Avenger e dos Peugeot e-208 e e-2008. Por Felipe Salomão

Fiat Punto saiu de linha em 2018

O Fiat Punto, que saiu de linha em 2018, deve voltar a vida como um SUV compacto elétrico na Europa. O crossover deve utilizar a mesma plataforma do Jeep Avenger e, também, dos Peugeot e-208 e e-2008, já vendidos no Brasil. 

Modelo pode ter motor de 154 cv com torque de 26,5 kgfm

A informação de que a Stellantis pretende reviver o Fiat Punto foi divulgada pelo site AutoCar do Reino Unido. Inclusive, o site europeu ainda informou que o crossover elétrico deve ser produzido na Polônia ao lado do Jeep Avenger. Ainda não há imagens do modelo.

Jeep Avenger foi mostrado pela primeira vez no Salão de Paris

Se o Fiat Punto elétrico também utilizar a motorização do Jeep Avenger, pode ser equipado com motor de 154 cv com torque de 26,5 kgfm. A bateria deve ser de 54 kWh, que confere uma autonomia de 400 quilômetros no ciclo WLTP. 

Procura um Fiat Punto? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC