AutoShow

Fiat inicia grande recall com Mobi e Grand Siena

200 mil veículos fazem parte do chamado que envolve trocas de lâmpadas no caso do Mobi. Por Marcos Camargo Jr

O grupo FCA inicia hoje em mais de 500 concessionários de todo o Brasil uma grande operação de recall envolvendo o subcompacto Mobi e o veterano seda Grand Siena. No caso do Mobi está no recall todas as versões, anos/modelo 2016 a 2020 e também o Grand Siena, nas versões Attractive 1.0 e 1.4, anos/modelo 2019 e 2020. O AutoShow detalha a seguir as informações.

A partir de hoje os donos desses veículos podem agendar o recall a fim de que seja providenciada, gratuitamente, no caso do Mobi a substituição do interruptor das luzes de freio dos veículos convocados. No caso do Fiat Grand Siena, a substituição seria no módulo do airbag lado do motorista e volante dos veículos convocados.

No Mobi foi identificado que o circuito elétrico do interruptor de freio está abaixo do especificado para a corrente elétrica existente no veículo, provocando uma sobrecarga. Essa sobrecarga, pode gerar uma falha no interruptor comprometendo o acendimento das luzes de freio do veículo. Em caso do não acendimento das luzes de freio, com o veículo em movimento, os condutores dos demais veículos da via não serão alertados sobre a parada ou redução de velocidade do veículo, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Em relação ao Grand Siena, foi identificado que em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, existe a possibilidade de desprendimento da cobertura do airbag, podendo causar danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e ou terceiros.

Estão envolvidas nestas campanhas 192.534 unidades do Fiat Mobi, com os números de chassi não sequenciais (últimos seis dígitos) entre 410004 e 662855, e 11.705 unidades do Fiat Grand Siena, com os números de chassi não sequenciais (últimos seis dígitos) entre 369004 e 381096. Em ambos os veículos, o tempo mínimo para o reparo é de aproximadamente uma hora.

O AutoShow recomenda que os proprietários acessem o site www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800-707-1000 ou por meio do WhatsApp da Fiat no número (31) 2123-6000.