AutoShow

Fiat Fastback tem imagens reveladas; veja tudo sobre o modelo

A Fiat divulgou duas imagens do Fastback, que deve ser lançado em setembro

Montadora deve equipar o SUV coupé com motor de 1.0 litro turbo ou 1.3 litro turbo. Por Felipe Salomão

Dianteira conta com uma ampla grade frontal na cor preta com a logomarca da empresa ao centro

A Fiat divulgou duas imagens do Fastback, que deve ser lançado em setembro. O crossover coupé, que brigará diretamente com o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, será posicionado acima do Pulse e deve ter motor de 1.0 litro turbo de 130 cv e opção 1.3 turbo de 185 cv.

Rodas, embora não tenham o tamanho reveladas, tem um desenho arrojado e acabamento diamantado

O Fiat Fastback, que já foi flagrado rodando pela capital paulista, utilizará a plataforma evoluída do Argo e Cronos (MLA) e já adotada pelo Pulse. A dianteira conta com uma ampla grade frontal na cor preta com a logomarca da empresa ao centro. Os faróis são parecidos com o do Pulse. O capô é longo e traz duplo vinco, o que confere esportividade. AS rodas, embora não tenham o tamanho reveladas, tem um desenho arrojado e acabamento diamantado. A traseira tem a coluna “C” caída como nos carros coupé, além de faróis afilados que sobrepõem a tampa do porta-malas. Os para-lamas ainda ganharam acabamento plástico em preto. Ainda há frisos em Dark Chrome.

Interior pode ser parecido com outros modelos da marca

Pode dentro, o crossover deve ganhar uma central multimídia de 10,1 polegadas com painel de instrumentos digital de 7 polegadas. Contudo, a marca não revelou imagens do interior do utilitário esportivo. Com a linha de montagem localizada em Betim, em Minas Gerais, o Fiat Fastback deve contar com sistema de frenagem autônomo de emergência, sistema de alerta de saída de faixa, entre outros equipamentos de assistência de condução autônoma. O Fiat Fastback pode ter motor 1.0 litro turbo de até 130 cv nas versões mais baratas. Já as configurações mais caras devem utilizar o propulsor de 1.3 litro turbo de até 185 cv presente na Fiat Toro, Jeep Renegade e Compass. A transmissão deve ser automática do tipo CVT, que simula sete velocidades ou automática de seis marchas.

Procura um modelo da Fiat? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC